conecte-se conosco

Infraestrutura

Revitalização do Ginásio Albertina Salmon será entregue em março

Atualmente obra está 35% concluída, informa a Prefeitura

Publicado

em

Prefeitura realiza modernização do espaço, com iluminação em LED, instalação de cadeiras, novo piso nas quadras e capacidade que passará para 4,5 mil pessoas

Iniciada em julho de 2019, a revitalização do Ginásio Municipal de Esportes Albertina Salmon, na Ponta do Caju, principal praça esportiva coberta de Paranaguá, deve ser entregue em março deste ano. O espaço está sendo modernizado e reestruturado, com troca de piso, novo sistema hidrossanitário e elétrico, novos vestiários, iluminação em LED, pintura e instalação de cadeiras para o público, fazendo com que a praça esportiva passe a ter a capacidade de comportar 4,5 mil pessoas.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Paranaguá, responsável pela obra de reforma e adequação, o investimento total feito será de R$ 5.654.004,85. Atualmente o espaço passa por regularização do piso existente das quadras, com instalação futura de piso modular, o que irá melhorar a qualidade e conforto da prática de diversos esportes. "Está sendo feita também a adequação e melhoria no sistema hidrossanitário e elétrico da edificação. A parte elétrica toda nova em prol de novos refletores que foram instalados, proporcionando melhor iluminação no local", completa o município.

Outro avanço está sendo a reforma das salas administrativas do ginásio para melhor atendimento. "Uma pintura interna completa do ginásio está sendo realizada, bem como instalação de novos assentos, melhorando seu estado de conforto para os respectivos espectadores", completa. Outros avanços que estão sendo feitos no momento são conclusão de novos vestiários, reformulação dos banheiros, entre outros espaços internos da praça esportiva.

Parte externa

Após a conclusão das melhorias internas, a empresa vencedora de licitação atuará no lado externo do ginásio. "Será feita uma melhoria do entorno e também na sua forma arquitetônica, especialmente no hall de entrada", detalha a assessoria. "A porcentagem da obra no momento está aproximadamente em 35%", finaliza a Prefeitura de Paranaguá.

Novos vestiários para atletas estão em fase final de conclusão

Continuar lendo
Publicidade