Logotipo

Projeto Meu Campinho será implantado em sete bairros de Paranaguá

11 de julho de 2019

Mais de 100 unidades já foram instaladas no Paraná (foto: divulgação)

Compartilhe

A Câmara Municipal de Paranaguá e a Prefeitura de Paranaguá anunciaram, recentemente, a implantação do projeto Meu Campinho, em Paranaguá. A iniciativa já acontece em vários municípios no Paraná com aprovação dos moradores, tendo em vista a opção de lazer para as comunidades.

O Meu Campinho prevê a instalação de quadra de grama sintética com iluminação, uma academia de ginástica ao ar livre e um espaço recreativo infantil, inicialmente, para sete bairros em Paranaguá. A tendência é que a ideia seja aplicada também em outros bairros.

O prefeito Marcelo Roque afirmou que o projeto é do Governo do Estado, mas que será realizado com recursos do município.

“Quem vai licitar somos nós, com o dinheiro da prefeitura. O Meu Campinho contempla o campo de grama sintética, um playground, inclusive adaptados, no Aeroparque, Nilson Neves, em Alexandra, Jardim Araçá, Ilha dos Valadares, Vila Guarani e Porto Seguro. Na segunda etapa, outros locais serão contemplados, como no Rocio, onde as pessoas já pediram”, frisou o prefeito.

Atualmente, de acordo com o Governo do Estado, há mais de 100 unidades do Meu Campinho em funcionamento no Paraná. O projeto atende a necessidade de mais áreas públicas, onde a população possa fazer atividades de lazer. “A tendência é fazer mais em todos os bairros. A grama sintética é uma febre no município, quem passa nas quadras particulares observa como tem sido utilizada”, destacou o prefeito Marcelo Roque.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, quer expandir o projeto também para outros bairros

REFORMAS

O prefeito Marcelo Roque ainda lembrou a reforma do Estádio Fernando Charbub Farah, o Caranguejão, que deve receber os serviços em breve.

“A primeira etapa inclui grama sintética também, assim como no projeto Meu Campinho, uma pista de atletismo, a cobertura e a reforma do espaço para que a gente tenha finalmente um complexo esportivo e educacional”, disse.

A reforma do Ginásio de Esportes Dr. Joaquim Tramujas já está em andamento, como contou o prefeito. “São R$ 3,8 milhões aplicados e será o ginásio mais moderno do Estado do Paraná, com maior capacidade. A empresa que executa a obra é a mesma que fez a reforma de estádios em Maringá. Eles fizeram lá para a capacidade de três mil pessoas e vamos fazer aqui em Paranaguá para quase cinco mil. Assim, podemos receber qualquer tipo de evento com transmissão televisiva”, revelou o prefeito Marcelo Roque.


Colunistas