conecte-se conosco

Infraestrutura

Prefeito Marcelo Roque assina ordem de serviço para construção do ‘Meu Campinho’

Prefeito Marcelo Roque apontou que esta é mais uma obra destinada com dedicação para a comunidade parnanguara

Publicado

em

Na manhã de terça-feira, 28, o prefeito Marcelo Roque realizou a assinatura da ordem de serviço para a implantação do projeto Meu Campinho, no Bairro Porto Seguro. A mesma solenidade aconteceu no conjunto Nilson Neves, no Aeroparque e na Vila Guarani, totalizando quatro novas áreas de lazer.

Local onde será construído o Meu Campinho

O espaço contempla quadra de grama sintética com iluminação, academia de ginástica ao ar livre e espaço de recreação infantil. A assinatura do documento que marca o início das obras foi realizada entre o prefeito Marcelo Roque, o secretário Municipal de Meio Ambiente Vinicius Yugi Higashi e a empresa contratada, através de Luiz Henrique da Silva Chaves (Eireli-me). O prazo de execução da obra é de 180 dias.

Associação de Moradores

A presidente da Associação de Moradores, Roseli Cabral, falou sobre a importância do empreendimento para o bairro. “Hoje é um dia muito especial para o nosso bairro, pois estamos recebendo o projeto Meu Campinho. Muitas crianças não têm onde brincar por falta de uma área de lazer, mas agora isso vai mudar, por isso agradeço de coração ao prefeito e a todos os envolvidos”, destacou.

Meio Ambiente

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Vinicius Yugi Higashi, ressaltou sobre os recursos. “No ano passado, estivemos aqui porque o Porto Seguro está recebendo empreendimentos, assim como os demais bairros. São recursos de quase R$ 4 milhões da prefeitura. Parabenizamos todos que estão envolvidos para colocar em prática nossos projetos e aos demais secretários também que mantêm o intercâmbio com o nosso trabalho. No total, são sete unidades de infraestrutura e lazer em bairros diferentes de Paranaguá”, explicou.

Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara de Vereadores, Waldir Leite, falou sobre a parceria em prol do município. “Ontem estivemos na inauguração da unidade avançada do Erasto Gaertner e hoje estamos aqui no Porto Seguro para fazer a assinatura da ordem de serviço para implantação de uma quadra esportiva de lazer. Lembrando que tem outros bairros, com investimentos de R$ 500 mil cada uma. Nós da Câmara ficamos muito contentes em poder ajudar na parte orçamentária para que a prefeitura possa continuar construindo uma Paranaguá cada vez melhor”, ressaltou.

O vereador Ratinho Júnior também prestigiou a assinatura da ordem de serviço. “É muito gratificante ver acontecer o projeto Meu Campinho. Estamos precisando dessas ações nos bairros e isso já é uma realidade, com o apoio da Câmara, dos secretários e da população Paranaguá só tem a crescer”, destacou.

Poder Executivo

O prefeito Marcelo Roque encerrou a solenidade apontando as obras que estão acontecendo em Paranaguá. “Hoje estamos assinando quatro ordens de serviço para a implantação do Meu Campinho. O município de Guarapuava possui 20 projetos iguais a este e nós entramos em contato com a administração de lá para saber como que é gerenciado. Ficamos sabendo que a comunidade utiliza e cuida para que ninguém estrague. Isso é muito importante, pois a obra é feita para o povo. Não só em termos do meu campinho, podemos citar também as obras que estão acontecendo como no Ginásio Albertina Salmon, que será o mais moderno do Paraná. Além disso, fizemos a entrega recentemente de um ginásio de esportes no Jardim Esperança. Hoje o futebol de grama sintética faz parte do convívio do povo parnanguara. Todas essas obras contribuem para a revelação de novos atletas”, finaliza.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta