conecte-se conosco

Infraestrutura

Obras no entorno do Aquário devem ser entregues em agosto de 2019

Estação Náutica será um ponto de apoio aos turistas, com banheiros, venda de passagens e terminal de embarque

Publicado

em

Os serviços de revitalização do entorno do Aquário Marinho em Paranaguá foram retomados neste mês. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seil), as obras foram paralisadas devido à necessidade de readequação do projeto inicial, que não previa alguns serviços essenciais para a continuidade das ações. Com isso, o prazo previsto para entrega do serviço pela empresa contratada é agosto de 2019.

Cerca de 25% da obra está concluída

Segundo a Seil, a revitalização prevê toda a adequação da praça no entorno do Aquário Marinho, a construção de uma Estação Náutica, readequação do Mercado de Peixe e reestruturação do trapiche. Com a retomada, foram iniciadas as construções do Mercado de Peixe e da Estação Náutica, além da readequação da praça.

A região ainda contempla acessibilidade e reforma da Praça de Eventos Mário Roque, a qual será remodelada com a substituição do calçamento por blocos de concreto, rampas de acesso e nova iluminação. Também está prevista a implantação de uma nova rede de drenagem, para acabar com os alagamentos.

R$ 9,3 milhões são investidos na região para impulsionar o turismo em Paranaguá

Para isso, são investidos R$ 9,3 milhões, quantia que tem como objetivo impulsionar o turismo em Paranaguá por meio de infraestrutura adequada. Antes da paralisação, 25% da execução estava concluída.

DIFERENCIAIS

O que é novidade para os moradores e para os turistas que visitam o município é a Estação Náutica, local onde funcionava o comércio de ostras e atualmente está sendo reformado.

“Será realizada a reforma completa da edificação. A Estação Náutica contará com guichê de venda de passagens, sanitários, centro de informações, sala de espera e terminal de embarque dos passageiros do trapiche”, afirmou em nota a Seil.

A área terá 280 metros quadrados e o trapiche será demolido e haverá um píer moderno e mais preparado para a demanda do local, com área construída de 570 metros quadrados.

O Mercado do Peixe, após a reforma, também será alterado, e passará a funcionar junto ao Mercado Municipal Nilton Abel de Lima, um espaço maior e com novas instalações. Desta forma, todo o comércio ficará concentrado no prédio, facilitando a visita pelos turistas.

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion, destacou a importância da obra para o incentivo e valorização do litoral. “O objetivo dessas melhorias é impulsionar o turismo em Paranaguá. A ideia é transformar este espaço em um atrativo que esteja na rota de passeios dos visitantes do litoral. Também vai promover o comércio local de peixes, oferecendo condições melhores para a comunidade”, relatou Abelardo.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress