conecte-se conosco

Infraestrutura

Obras do viaduto serão iniciadas na próxima semana

O objetivo é melhorar o local que interliga as duas principais vias de acesso ao município e ao Porto de Paranaguá.

Publicado

em

No dia 4 de junho, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL) e do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), assinou contrato com a empresa vencedora da licitação para a construção do viaduto na intersecção da BR-277 com a Avenida Ayrton Senna. O serviço é classificado como reforma e ampliação de capacidade, pois toda a área da interseção será revitalizada. O objetivo é melhorar o local que interliga as duas principais vias de acesso ao município e ao Porto de Paranaguá: as avenidas Bento Rocha e Ayrton Senna.

“O contrato assinado com a vencedora da licitação começou a vigorar no dia 4 de junho. A empresa já apresentou o plano de trabalho ao DER-PR, está montando acampamento e fazendo o levantamento topográfico. A partir da próxima semana, será feita a sinalização da pista e o transporte dos equipamentos para iniciar o bate-estaca”, destaca a assessoria da Secretaria de Infraestrutura e Logística. 

A partir do início da obra, o Estado e a empresa responsável pela benfeitoria, devem realizar um desvio local e redução de velocidade máxima na região para 40 km/h aos condutores. Segundo a SEIL, o novo viaduto que será construído na entrada de Paranaguá, na interseção da BR-277 com a Avenida Ayrton Senna, terá mais de 900 metros de extensão, 6 de altura e 7,6 de largura. “Junto com a revitalização da Avenida Bento Rocha, esta obra ajudará a preparar a cidade para o aumento na quantidade de tráfego pesado em direção ao porto”, ressalta a assessoria.

“O investimento do Governo do Estado, através da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), será de R$ 12,7 milhões, o que representa um desconto de 19,2% em relação ao preço máximo da licitação, que era de R$ 15,8 milhões”, destaca a secretaria. O prazo de entrega do novo viaduto é de 12 meses. Além do viaduto em si, a obra abrange rampas de acesso e a pavimentação sobre a estrutura.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress