Logotipo

Obras de restauração da Estação Ferroviária são retomadas

12 de junho de 2019

Foi necessária a realização de uma nova licitação após o abandono da empresa, que concluiu 55% das obras (Foto: Secom/PMP)

Compartilhe

Nova empresa foi contratada para concluir os serviços

A Estação Ferroviária de Paranaguá é um dos cartões-postais da cidade e a atual gestão trabalha para realizar o restauro do prédio histórico. Foi necessária uma nova licitação após o abandono da empresa, a qual concluiu 55% das obras. Neste momento, outra empresa trabalha nas ações de restauração.

O prefeito Marcelo Roque esteve visitando a obra, na terça-feira, 11, acompanhado do secretário de Obras, Sílvio Loyola. A retomada dos trabalhos está em fase inicial e contempla o restauro do forro, paredes, assoalho, pintura, instalações elétricas e hidráulicas, etc.

Prefeito Marcelo Roque esteve vistando a obra na terça-feira, 11 (Foto: Secom/PMP)

“Infelizmente tivemos um contratempo com a empresa que abandonou a obra. Fizemos uma nova licitação para que a recuperação desse cartão-postal seja concluída o mais breve possível”, declarou o prefeito Marcelo Roque.

O secretário de Obras, Sílvio Loyola, conta sobre o atual estado do prédio e o andamento dos trabalhos. “A cobertura já foi realizada e a retirada das esquadrias de madeira. A nova empresa irá trabalhar na preparação das paredes, sendo que serão refeitos os frisos e os detalhes delas. Os andaimes estão montados para que em breve o forro seja colocado. Nosso objetivo final é que este prédio volte a funcionar como um patrimônio público”, comentou. 

Sílvio Loyola lembrou ainda que a gestão move um processo sancionador contra a empresa que abandonou as obras anteriormente.

A retomada dos trabalhos está em fase inicial e contempla o restauro do forro, paredes, assoalho, pintura, instalações elétricas e hidráulicas, etc (Foto: Secom/PMP)

Fonte: Secom/PMP


Colunistas