conecte-se conosco

Infraestrutura

Obras de construção no viaduto da entrada de Paranaguá estão 10% concluídas

Obras no local deverão durar cerca de um ano na entrada de Paranaguá

Publicado

em

APPA, responsável pela benfeitoria, afirma que estrutura terá 900 metros e que está em diálogo com a comunidade para garantir a segurança dos cidadãos 

As obras do viaduto que está sendo construído com recursos da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) na entrada de Paranaguá, mais precisamente no KM 5 da BR-277, estão 10% concluídas. Iniciada no dia 31 de julho, a construção da estrutura garantirá um trânsito mais seguro e ágil onde atualmente fica a rotatória que interliga a via federal à Avenida Ayrton Senna, as duas principais portas de entrada de Paranaguá e do Porto. De acordo com a APPA, além do trabalho dos funcionários e do maquinário responsável pela obra, estão sendo feitas ações de conscientização com a comunidade parnanguara para que a obra gere o menor impacto possível na sociedade local. 

Segundo a Assessoria de Comunicação (Asscom) da APPA, o viaduto está sendo construído por meio de convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR). “Cabe à APPA a liberação dos recursos para que o DER repasse à empresa e fiscalize a intervenção. Neste momento 10% da obra já foi concluída. A estrutura terá 900 metros de extensão, seis metros de altura e 7,6 de largura”, explica a assessoria. Segundo a APPA, a empresa que presta os serviços, que contratou os funcionários e locomoveu todo o maquinário da obra, é fiscalizada pelo DER-PR.

INVESTIMENTO DE R$ 12 MILHÕES

De acordo com a APPA, o investimento no novo viaduto será de R$ 12,7 milhões, provenientes do caixa da empresa pública. “O prazo total da obra é de 12 meses, com previsão de conclusão para o mês de julho de 2019. Esta obra é uma antiga demanda da população parnanguara. O objetivo da construção do viaduto é dar mais agilidade aos motoristas que chegam e saem da cidade pela BR-277 e mais segurança à população que usa aquele trecho, seja de carro ou a pé”, explica a assessoria.

“A obra vai afetar positivamente não só os moradores no entorno da rotatória como todos aqueles que utilizam esta entrada/saída da cidade. Desde o início das obras, tanto na construção do viaduto, quanto na reforma da Avenida Bento Rocha, a APPA vem fazendo um trabalho de comunicação sobre os eventuais bloqueios temporários de pista e sobre os benefícios futuros das ações”, finaliza a Asscom.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress