conecte-se conosco

Infraestrutura

Iniciam as obras de drenagem nas vias laterais da Avenida Bento Rocha

Via de acesso a Paranaguá passará por recuperação asfáltica e da ciclovia.

Publicado

em

Anunciada em abril deste ano pelo Governo do Estado, a revitalização da Avenida Bento Rocha, com obras nos 2,9 quilômetros da via entre a ponte do rio Emboguaçu até a interseção com a Avenida Portuária, está em fase de drenagem das ruas próximas.

Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL), após homologação do processo licitatório pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), está sendo colocado em prática desde abril o plano de trabalho da empresa vencedora, com contrato aprovado e assinado. A ordem de serviço foi emitida e os trabalhos tiveram início no dia 10 de abril.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Infraestrutura e Logística, o canteiro de obras foi instalado e foram iniciadas frentes de trabalho de drenagem nas ruas laterais da Avenida Bento Rocha.

O objetivo é absorver o fluxo de água da via estadual, que é uma das principais vias de acesso ao Porto de Paranaguá e ao município. “Estão sendo realizadas reuniões para tratar da questão dos emissários (onde serão lançadas as águas)”, informa a SEIL.

“Haverá alterações de trânsito quando começar a frente de trabalho de demolição do concreto da avenida. Os desvios estão sendo estudados em conjunto pelo DER-PR, Prefeitura, Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Instituto das Águas e Ecovia. A APPA distribuirá flyers para divulgar as mudanças no acesso ao porto, que também serão comunicadas na mídia”, afirma a assessoria da pasta de Infraestrutura e Logística.

A OBRA

A revitalização da Avenida Bento Rocha inclui a recuperação do pavimento de concreto, readequação do sistema de drenagem, reconstrução de ciclovia e nova sinalização vertical e horizontal. Estão previstas intervenções em um trecho de 2,9 quilômetros, entre a ponte do rio Emboguaçu até a interseção com a Avenida Portuária. O preço máximo da licitação era de R$ 20,2 milhões, mas a empresa vencedora ofereceu R$ 15,9 milhões, o que representa um desconto de 21,1%.
Cerca de três mil caminhões trafegam pela avenida diariamente, atravessando inúmeros bairros de Paranaguá e influenciando o cotidiano de cerca de 40 mil moradores no município.

Publicidade










plugins premium WordPress