conecte-se conosco

Infraestrutura

DER-PR prevê entrega da revitalização da Avenida Bento Rocha no primeiro semestre

Recuperação da pista de rolamento da Avenida Bento Rocha está em andamento, informa o DER-PR

Publicado

em

Conclusão foi prorrogada devido a imprevistos da execução da obra

A Avenida Bento Rocha, um dos principais acessos a Paranaguá e ao Porto, está passando por obras desde o dia 20 de agosto de 2019, algo que gera expectativa da entrega de sua revitalização entre moradores e usuários da via estadual. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), responsável pela benfeitoria, a revitalização da Avenida Bento Rocha deve ser entregue no primeiro semestre de 2020. De acordo com o Estado, quando concluído, todo o trecho desde a ponte do Rio Emboguaçu até a Avenida Portuária, na entrada da cidade, terá novo pavimento de concreto, bem como nova ciclovia e sinalização vertical e horizontal em seus 2,9 quilômetros de extensão.

"A conclusão dos serviços na Avenida Bento Rocha foi prorrogada devido a imprevistos durante sua execução e à complexidade da execução de uma obra deste porte em ambiente urbano com elevado tráfego de veículos. A obra deve ser concluída ainda este semestre", informa a assessoria do DER-PR.

De acordo com o departamento, os serviços na Avenida Bento Rocha, bem como em qualquer obra rodoviária sob responsabilidade do DER-PR, visam a causar o mínimo de incômodos para a população local, porém, devido à sua própria natureza, acabam inevitavelmente afetando o tráfego de veículos. "A obra está devidamente sinalizada, de acordo com os regulamentos vigentes. Está em andamento a recuperação da pista de rolamento da Avenida Bento Rocha, com os serviços de recuperação de pavimento de concreto e readequação do sistema de drenagem e obras de arte correntes", completa.

Investimento da Portos do Paraná

De acordo com o Estado, todo o trecho terá novo pavimento de concreto

Ao todo, segundo balanço anunciado no início da obra, os investimentos somam R$ 15,9 milhões na revitalização. Todos os recursos utilizados são da empresa pública Portos do Paraná, com projeto e execução coordenados pelo DER-PR. "A obra foi dividida em fases para reduzir o impacto no trânsito e na vida dos moradores na região", explica a assessoria.

Importância da via

Os investimentos somam R$ 15,9 milhões na revitalização

A Avenida Bento Rocha é a principal via de acesso ao Porto de Paranaguá, com tráfego de mais de três mil caminhões por dia. "Desde a última obra, em 2004, a quantidade de cargas movimentadas em Paranaguá aumentou 70%, chegando a 50 milhões no último ano. A previsão é movimentar 80 milhões de cargas em 2030 e a melhoria dos acessos aos terminais paranaenses é uma das prioridades para o crescimento", finaliza a assessoria do Estado.

 

Com informações da AEN

Continuar lendo
Publicidade