Logotipo

Concluída primeira fase das obras de revitalização da passarela  

30 de janeiro de 2019

Segunda etapa envolve ampliação da estrutura em dois metros. Obra beneficia 30 mil pessoas que utilizam diariamente a passarela

Compartilhe

Na manhã de terça-feira, 29, aconteceu a solenidade de entrega da primeira fase das obras de revitalização da passarela que dá acesso à Ilha dos Valadares. O trabalho ocorreu de maio a dezembro de 2018, envolvendo a recuperação das estacas de fundação e contrapiso da laje, sendo investido o valor de R$ 1.042.310,00. 

Várias autoridades prestigiaram a solenidade que ocorreu na cabeceira da passarela

Desde que foi ampliada, em 2001, este foi o primeiro serviço de conservação e manutenção da passarela. Ao fazer uso da palavra, o secretário Municipal de Obras, engenheiro Maikol Amarante, destacou que a revitalização da passarela cria melhores condições de acesso à Ilha dos Valadares. “É a conclusão de um trabalho que começou em maio do ano passado através do projeto realizado pela empresa de engenharia Estel. A recuperação das estacas não foi um trabalho simples, pois foi uma obra feita dentro da água, mas tivemos uma empresa séria à frente disso, a Fator 3 Engenharia, contratada pela prefeitura. A obra beneficia diretamente 30 mil pessoas e agora vamos iniciar os estudos para o projeto que comtempla a segunda etapa”, destacou. 

O vereador Fábio Santos, que representa a Ilha dos Valadares, ressaltou os benefícios que estão sendo implantados em prol da comunidade. “A obra de revitalização é uma das inúmeras ações que estão sendo realizadas para os moradores na ilha. O posto de saúde hoje funciona 24 horas e vai ainda melhorar muita coisa nessa área. Muitas pessoas não ficam sabendo de tudo que acontece, como, por exemplo, na semana passada foram concluídas obras que abrangem vários bairros, evitando futuros alagamentos”, apontou. 

Prefeito Marcelo Roque enfatizou que a segunda etapa vai abranger ampliação da passarela 

O prefeito Marcelo Roque falou sobre a obra e também sobre outras ações que estão sendo empreendidas. “Hoje é um dia de muita alegria, pois entregamos a primeira etapa das obras de revitalização da passarela. Agora vamos iniciar a elaboração do projeto da segunda fase que contempla a ampliação em mais dois metros ao lado direito, melhorando ainda mais o acesso à Ilha dos Valadares. Esse ação importante de reforço da passarela, como destacou o vereador Fábio, foi um trabalho árduo, pois a ilha ficou abandonada por vários anos e nós estamos tirando do papel tudo aquilo que é importante, com muita tranquilidade e calma. Temos ainda mais dois anos pela frente para trabalhar por toda Paranaguá. É assim que estamos fazendo, realizando sonhos antigos da comunidade como Posto 24 horas, serviços de drenagem e outras ações que estão melhorando as condições de vida da população”, destacou. O prefeito também falou que está atuando na aquisição de uma nova balsa para que os moradores paguem uma taxa menor. 

A solenidade contou ainda com a presença dos vereadores Nilo Monteiro, Fábio Santos, Eduardo Oliveira (Edu), Benedito Nagel e Adilson Zella (Tucano), além de secretários municipais e líderes comunitários de vários bairros.    
 


Colunistas