Logotipo

Chuvas constantes atrasam cronograma de pavimentações

01 de feveiro de 2018

Equipe de Obras está nas ruas diariamente realizando reparos em ruas afetadas pelo mau tempo

Compartilhe

Há cerca de três semanas tem chovido quase todos os dias em Paranaguá. O mau tempo impossibilita que a Secretaria Municipal de Obras realize seus trabalhos e dê continuidade ao cronograma de pavimentações. “É importante explicar que não podemos entrar com as máquinas com o solo encharcado. Infelizmente precisamos esperar a chuva cessar, o solo secar, o que leva cerca de dois dias, para aí sim, dar continuidade ao serviço de pavimentação”, ressalta o secretário municipal de Obras e vice-prefeito, Arnaldo Maranhão.



“Nos locais que não têm asfalto, o ambiente fica encharcado e também não podemos usar bica corrida para minimizar o problema. Lamentavelmente esse trabalho só pode ser feito no solo seco”, informa Maranhão, destacando que essas constantes chuvas têm atrasado o cronograma de melhorias já programadas. “Temos várias ruas programadas, mas não conseguimos fazer o asfalto e precisamos consertar o que estragou”, salienta.

Locais que foram recentemente asfaltados pela Secretaria de Obras não estão sofrendo com as chuvas. “Não há registro de erosões ou outros problemas nesses pontos”, afirma o secretário. Mas, enquanto isso, as equipes não ficam paradas. Devido ao mau tempo, outras vias que ainda não receberam a melhoria acabam sendo danificadas com erosões, manilhas quebradas e entupidas, entre outras dificuldades. “O número de chamadas é alto e estamos atendendo as pessoas o mais rápido possível. Do dia 22 a 31 de janeiro e manhã do dia 1.º de fevereiro, atendemos e resolvemos 21 pedidos e já temos outros 18 que estamos encaminhando as equipes para os reparos", informa Maranhão.

Na Secretaria Municipal de Obras, uma equipe atende a população, anota o pedido e encaminha para os funcionários que sairão às ruas para realizar os reparos. “Pedimos a compreensão da população. Por orientação do prefeito Marcelo Roque, e porque entendemos a necessidade e importância desses serviços, temos realizado vários trabalhos de pavimentação e muitos outros estão programados, mas realmente enquanto o tempo não firmar e o solo não secar, não temos como realizar essas obras”, lamenta. 

“Nossa equipe está à disposição, as pessoas podem entrar em contato conosco e informar onde ocorreu algum problema devido às chuvas. Iremos ao local para reparar o dano”, destaca o secretário de Obras. 

Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá

Colunistas