Logotipo

Nova Brasília realiza a 23.ª Festa da Tainha

14 de julho de 2017

Expectativa é que mais de 10 toneladas de peixes sejam vendidas

Compartilhe

Inicia na sexta-feira, 14, e segue até o dia 30, a 23.ª Festa da Tainha de Nova Brasília, Ilha do Mel. O evento é tradicional e há mais de duas décadas representa um salto no setor turístico da localidade por atrair milhares de pessoas.

De acordo com o organizador Alcione Valentim, a festa representa as características da localidade através da cultura, incluindo músicas regionalistas e esportes que são praticados na localidade diariamente. “Vamos ter shows de forró, concurso da rainha da festa e também corrida de canoa”, conta Valentim.

A organização também destaca que várias pousadas já estão com reservas para o período, mas ainda possuem leitos para receber mais visitantes. A expectativa é que a venda supere a marca de 10 toneladas de tainhas no período da festa. O público poderá optar entre a tainha assada, recheada, tainha à pescador, além de porções dos mais variados frutos do mar todos os dias.

SHOWS

A abertura do evento está programada para o dia 14, com som ao vivo e pronunciamento de autoridades. No sábado, 15, a festa terá show com a banda de reggae Djambi. No sábado, 22, a programação segue com a banda Forró mais Eu.

O dia 26 de julho, quarta-feira, é dedicado à comunidade com show de forró. Na quinta-feira, 27, acontece o concurso da rainha da Festa da Tainha. Dia 28 música ao vivo e, no dia 29, sábado, será realizada a tradicional competição de corrida de canoa e música ao vivo.

 

 

Foto: Pousada das Meninas


Colunistas