conecte-se conosco

Homenagem

Folha do Litoral News recebe homenagem do Lar dos Idosos Perseverança

Placa “Imprensa Amiga” foi entregue pelos funcionários da instituição

Publicado

em

Na tarde de quarta-feira, 22, os funcionários do Lar dos Idosos Perseverança de Paranaguá visitaram a Folha do Litoral News para entregar uma placa de homenagem ao jornal. De acordo com a equipe do Lar, a Folha foi parceira na divulgação das atividades, projetos e ações realizadas pela instituição ao longo deste ano e, por isso, foi agraciada com a placa de “Imprensa Amiga 2021”. 

O coordenador Administrativo do Lar Perseverança, Luiz Gustavo Afonso Alves, realizou a entrega da homenagem para o diretor administrativo do jornal, Luiz Carlos Alves Bonzatto. “A Folha do Litoral News foi uma grande parceira para o Lar Perseverança durante esse ano de 2021, principalmente pela questão da pandemia do novo Coronavírus, onde o acesso da comunidade ficou restrito. Então, a gente tem usado bastante os veículos de comunicação para poder levar nossas demandas para a população. Diversas campanhas, ações de arrecadação e as campanhas de Natal, que foram de grande sucesso. Essa placa de Imprensa Amiga é uma forma de homenagear e agradecer a Folha do Litoral News”, relatou.

O diretor administrativo do jornal, Luiz Carlos Alves Bonzatto, agradeceu a homenagem realizada pela instituição. “Agradecemos ao Lar dos Idosos Perseverança pelo reconhecimento e homenagem à Folha do Litoral News. O papel da imprensa é divulgar as coisas que acontecem na região e vocês realizam um trabalho digno de elogios. Parabéns a todos e continuem contando com o jornal, pois estaremos de portas abertas para recebê-los”.

Ao longo do ano, o Lar realizou campanhas que a comunidade abraçou, por exemplo, a Tampinha do Bem, que iniciou em março e teve a meta concluída. Logo em seguida, uma nova fase de arrecadação começou. “A população se envolveu e a Folha do Litoral esteve muito presente nesta atividade, incentivando a comunidade, divulgando as metas. Outra campanha foi do leite e da bolacha, que era de extrema importância, pois tínhamos estoque para uma semana e conseguimos fazer estoque para três meses. Foram as campanhas que mais se destacaram em 2021”, disse Luiz Gustavo.

O Lar Perseverança, atualmente, acolhe 65 idosos entre homens e mulheres e busca proporcionar um atendimento digno, efetivando diversas parcerias, projetos e campanhas que venham a somar esforços em prol do bem-estar dos internos.

Manoela Velomim, diretora técnica da instituição, comentou sobre o agendamento que os familiares estão realizando para a visitação aos idosos, dentro do que diz a Nota Orientativa 41/2020 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), onde estabelece normas e orientações acerca das visitas nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI). “Neste momento as visitas estão liberadas somente para os familiares. Cada idoso tem direito a receber visitas de até duas pessoas da família, mas estamos seguindo as normativas que constam na Nota Orientativa da Sesa. Todos os idosos e funcionários estão vacinados com a terceira dose”, explicou a diretora. Os agendamentos acontecem todas às terças-feiras, a partir das 8h, para as visitas presenciais, mas os encontros on-line seguem ocorrem também.

O Lar dos Idosos Perseverança é uma instituição sem fins lucrativos que atua na cidade de Paranaguá desde 1940, são 81 anos voltados ao acolhimento da pessoa idosa. Hoje, a instituição conta com uma equipe de 50 colaboradores, dentre eles, cuidadores, técnicas em enfermagem, psicólogos, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, enfermeira, assistente social, cozinheiras, equipe de serviços gerais e administrativa, que proporcionam um acolhimento digno e humanizado 24 horas por dia aos 65 idosos do Lar.

“Nós já estamos nos planejando para alguns projetos novos para 2022. Queremos agradecer a toda comunidade, a Folha do Litoral News por esse super apoio que deu durante esse ano. Foi um ano difícil, mas esperamos que 2022 seja bem melhor com muitos projetos e que a parceria continue”, agradeceu o Coordenador Administrativo do Lar Perseverança, Luiz Gustavo Afonso Alves.