conecte-se conosco

Gotas de Amor

Gotas de Amor

Alguém falou: a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.

Publicado

em

Alguém falou: a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional; e falou uma verdade incontestável. Dor é a consequência primeira a toda agressão indesejada ou inesperada ao nosso físico, à nossa vida material, à nossa alma. É inquestionável que todos nós, sem nenhuma exceção, em qualquer momento da vida, somos atingidos por uma doença, por uma perda material, ou por uma perda familiar. E não há como, nesse momento, não sentirmos dor.

Ninguém, por mais forte que se diga, está imune à dor ou nunca foi por ela atingido. Portanto, é a dor, sem dúvida, inevitável. Essa dor, via de regra, não é só e apenas instantânea, ela às vezes prolonga-se, por breve ou longo período, conforme sua origem. Esse prolongamento pode se transformar em sofrimento, mas, este, podemos carregá-lo conosco, ou não.

JESUS CRISTO, quando do sermão da montanha, no livro de Mateus, cap. 7, versos 24 a 27, contou uma parábola acerca de dois homens que edificaram suas casas, um sobre a rocha (o prudente) e o outro sobre a areia (o insensato). Ambos, diz a Bíblia, foram atingidos pela mesma tempestade. A casa do prudente, sobre a rocha, permaneceu intacta. A do insensato, construída sobre a areia, foi totalmente destruída. Observe-se que ambos foram afligidos pela mesma dor, mas somente o insensato sofreu as consequências de sua escolha (construir sobre a areia).

Diz a parábola que a Palavra de DEUS é o alicerce de qualquer edificação. Quem a segue construirá sua casa sobre a rocha, quem a renega, sobre a areia. É de se ver pelo texto bíblico citado, que ambos foram atingidos pelo mesmo mal, sofreram a mesma dor de enfrentar uma mesma tribulação. Todavia, apenas um carregou o sofrimento causado pela dor que lhe afligira.

A dor (tempestade) se transformou em sofrimento (casa que ruiu). DEUS, que é puro AMOR, em sua infinita misericórdia, através de seu Filho JESUS, já havia nos antecipado (João 16:33) – “Tenho-vos dito para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo: eu venci o mundo.”

DEUS nos ensina que mesmo diante da dor, não carregue sofrimento, tenha certeza que a vitória sobre ela chegará e a dor cessará. Como o homem prudente da parábola, edifique sua vida alicerçada na Palavra de DEUS, pois ela não será destruída pela tempestade, ao contrário, permanecerá de pé e intacta. Essa é a garantia que o AMOR DE DEUS, por mim e por você, nos dá. Por isso é possível afirmar: a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.    

1.ª Igreja do Evangelho Quadrangular

Rua Maneco Viana, 476 – Raia – Paranaguá

www.quadrangularparanagua.com.br

 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress