conecte-se conosco

Gotas de Amor

Escritos Bíblicos

Eliseu, certa vez, predissera que aquela mulher sunamita seria mãe.

Publicado

em

Os escritos bíblicos relatam que, em algumas oportunidades, os profetas de DEUS se viram diante de situações que, eles próprios, nada achavam que pudessem fazer, mas ousadamente tomaram atitudes que mudaram a vida de algumas pessoas. Uma grande seca assolava a terra de Israel e aquela mãe viúva tinha, segundo ela, azeite e farinha para apenas um bolo, para ela e para seu filho e, ainda segundo ela, a fome os mataria depois. O profeta Elias, entretanto, apenas ordenou que ela fizesse esse bolo para ele. Ela, obediente, assim o fez. E mesmo diante de uma terrível seca que ainda durou por largo tempo, nunca mais faltou o azeite e a farinha na casa daquela mãe viúva (I Re 17:8-16). Eliseu, certa vez, predissera que aquela mulher sunamita seria mãe, sonho que esta anelara por muito tempo, mas sem esperança, pois de idade avançada era seu marido.

Mas, a palavra do profeta se cumpriu, ela concebeu a um filho. Essa criança cresceu, mas, menino ainda, foi acometido de súbito mal e morreu nos braços de sua mãe, Esta, sem nada falar, foi até o profeta Eliseu e contou o sucedido, dizendo que não pedira esse filho e agora, a morte, dela o tomava. Eliseu foi até onde estava o menino e o ressuscitou (2Re 4:8-37). Duas situações distintas (a Bíblia relata inúmeras outras), com um só denominador comum, os Profetas de DEUS. Vejam que, em ambas as situações, as intervenções destes se deram em momentos dificílimos, somente uma grande e inabalável fé e submissão a DEUS as justificavam. Mas eles eram realmente Profetas de DEUS, e o Amor de DEUS pelo seu povo através deles se manifestava. “………credes nos seus profetas e prosperareis.” (2Cr 20:20).

Nas circunstâncias acima retratadas, vê-se a Divina Mão de DEUS operando milagres, prosperando quem se achava completamente falida, dando vida ao sonho que já se achava perdido. Mas foi a palavra trazida pelos profetas o instrumento dessas conquistas. Dirão, no entanto, os céticos e os desesperançados, que isso é coisa de um passado bem distante. Mas cabe lembrar aos que não crêem, aos que já não têm mais ilusões e aos que embora crendo, ainda sofrem, DEUS, que deu seu UNIGÊNITO á morte na cruz, levando consigo todos os pecados e enfermidades do homem, assim o fez porque AMOU O MUNDO DE MANEIRA JAMAIS IGUALADA (Jo 3:16).

E essa humanidade não é a do passado apenas, mas a do presente e a do futuro, pois ELE é o mesmo ontem, hoje e será eternamente (HB 13:6). Hoje, DEUS tem por instrumentos de suas manifestações também os profetas, que trazem sempre as Palavras  de DEUS, mensagens que vêm do coração d’ELE. Por isso, se o seu problema é como o da viúva de Serepta, como o da mulher sunamita, há esperança para você, o AMOR DE DEUS quer lhe abençoar. Por isso, creia nos profetas, pois eles têm a Palavra de DEUS para a sua vitória.   

Por Reverendo Darci Borba

1.ª Igreja do Evangelho Quadrangular

Rua Maneco Viana, 418 – Raia – Paranaguá

www.quadrangularparanagua.com.br

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress