conecte-se conosco

Filhos da Capela: o luxo do Carnaval antoninense

Escola vai desfilar com 650 componentes mostrando o mundo infantil.

Publicado

em

 

Uma das agremiações carnavalescas mais antigas do Paraná em atividade é a Filhos da Capela de Antonina. Fundada em 1948, possui 70 anos de história.

Para o desfile deste ano, o enredo é “Capela canta personagens infantis da tradição oral à era digital”. O tema foi escolhido pelo carnavalesco Kleverson Tavares, que há 19 anos participa da Filhos da Capela.

“Este ano, a Capela nos remete a melhor fase das nossas vidas. Será uma grande festa, reunindo personagens marcantes da infância de todos, do Walt Disney, com seus contos de fadas majestosos, aos super-heróis e suas aventuras interagindo com o público, figuras marcantes da obra imortalizada de Monteiro Lobato, com o Sítio do Pica-Pau Amarelo”, conta o carnavalesco.

O desfile irá mostrar uma gama de personagens dos clássicos ao contemporâneo, dos livros até a era digital.

Carnavalesco Kleverson Tavares projetou todo o desfile

“A Capela cantará e contará histórias que ficaram no imaginário. Por ser tão curta e ao mesmo tempo infinita dentro de nós, a infância é com certeza a melhor lembrança da vida. O que faz deste período um momento tão especial é a formação de personalidade, do jeito de ser e da capacidade de imaginar. Quando criança aceitamos com muito gosto histórias que alimentam a fantasia e seus personagens passam a fazer parte da nossa memória afetiva. Como carnavalesco oficial, posso afirmar que será um lindo desfile e para todas as idades será uma viagem no tempo e uma diversão da nova era”, explica.

 Kleverson (carnavalesco) ladeado  por Rogério Pinto Cardoso (Presidente) e João leite (diretor)

O carnavalesco ressalta ainda que é gratificante planejar e montar o processo criativo sobre um tema em que ele mesmo sugeriu à escola.

“Com a parceria das majestosas Lú Ruffalco e Tânia Silva, através de pesquisas elaboradas com maestria, o trabalho está superando nossas expectativas. Agradeço aos dirigentes da azul e branco pela confiança, aos capelenses, a cidade de Antonina e também a Folha do Litoral News por apoiar a cultura carnavalesca”, complementa.

Recursos próprios

O Carnaval antoninense, no que abrange ao desfile de escolas de samba, tem uma característica peculiar: é feito com recursos próprios. A Filhos da Capela, por exemplo, funciona como empresa e busca na iniciativa privada recursos para investir no desfile. Nos últimos três anos, a agremiação investiu cerca de R$ 50 mil e para esse ano não será diferente. Além destas parcerias, são realizados eventos ao longo do ano para arrecadar fundos para o desfile.

Neste ano, a Capela vem com uma perspectiva de 650 integrantes, sendo oito alas, além da comissão de frente, ala das baianas e bateria. O desfile será apresentado em três setores, sendo o primeiro setor (Conto de Fadas), segundo setor (Super-heróis) e terceiro setor (Clássicos da Literatura Infantil), e também terá três carros alegóricos com muito luxo. 

Agremiação tem como características a luxuosidade nas fantasias

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress