conecte-se conosco

Fábio Campana

Richa x Requião

Um pega interessante na eleição deste ano será entre Requião e Beto Richa, ambos candidatos a Senado, desafetos há muitos anos, que já estão a trocar farpas pesadas.

Publicado

em

Um pega interessante na eleição deste ano será entre Requião e Beto Richa, ambos candidatos a Senado, desafetos há muitos anos, que já estão a trocar farpas pesadas. Requião surfou na delação premiada de Nelson Leal, ex-diretor do DER, que pôs Richa em maus lençóis. Beto rebateu: desafiou Requião para um debate público para comparar os governos dos dois. E Richa garante que Requião tem a ficha mais suja que já se viu nesta área do planeta. Começa por lembrar que o irmão de Requião, Eduardo, ex-superintendente do Porto de Paranaguá, foi pego com uma fortuna em dólares no funcho falso de um guarda-roupa.
Nessa pendenga os dois saem ganhando eleitoralmente, dizem os analistas. Vão acabar polarizando o debate para o Senado e de prêmio levarão as duas vagas disponíveis. Ou seja, os dois provavelmente vão se eleger, mas com a biografia no lixo da história. 

O cerco a Gleisi se fecha

O cerco à senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, está se fechando. A Polícia Federal concluiu que foram encontradas evidências de que ela recebeu R$ 885 mil de um esquema de corrupção alvo da Lava Jato. No relatório final do caso, enviado ao ministro Dias Toffoli, do STF, a PF elenca cinco repasses que teriam sido recebidos por Gleisi e que podem ser enquadrados como crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. 

Por Guilherme Gonçalves

Todos, segundo a PF, foram efetuados por meio do escritório do advogado Guilherme Gonçalves, que atuou para a senadora e seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo.

No Cantuquiriguaçu

Hoje, o candidato ao governo do Paraná, Osmar Dias, participa de reunião com prefeitos e lideranças da Associação dos Municípios de Cantuquiriguaçu. Será no auditório do Centro Cultural de Virmond. A entidade reúne 20 municípios do Médio Centro Oeste do Paraná. O nome Cantuquiriguaçu foi escolhido porque os municípios associados se localizam nos vales dos rios Cantu, Piquiri e Iguaçu.

Em Foz

Osmar também vai a Foz do Iguaçu. Lá participará de reunião com prefeitos e lideranças da região Oeste na sede do PDT de Foz. No sábado, Osmar Dias participa do Encontro do PPL do Paraná, em Cascavel. 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress