conecte-se conosco

Fábio Campana

PSB reata “namoro” com Osmar

Veio de Brasília o OK da executiva nacional do PSB para retomar o namoro com Osmar Dias, pré-candidato ao Governo do Estado.

Publicado

em

Veio de Brasília o OK da executiva nacional do PSB para retomar o namoro com Osmar Dias, pré-candidato ao Governo do Estado. A relação esfriou e agora os caciques do partido no Paraná tiveram a autorização para abrir novamente as conversas. Mas com um detalhe: o PSB estará com o governador Beto Richa (PSDB) independente de qual for o caminho do tucano.
Ou seja, será Richa que vai definir em que chapa o PSB vai ingressar. Quem costurou e conseguiu reatar o namoro foi o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, líder do Governo na Assembléia Legislativa, que foi pessoalmente para tratar do assunto em Brasília. Lá teve o reforço dos deputados federais Luciano Ducci e Leopoldo Meyer. Agora resta saber da decisão de Osmar: vai para o PSB, ingressa no Podemos do irmão, senador Álvaro Dias, ou se mantém no PDT. 

Ao vivo

O deputado Ratinho Junior (PSD) apresentou projeto de lei que prevê a “transmissão em tempo real” nos portais de transparência e sítios eletrônicos de todas as licitações realizadas pelos poderes públicos no âmbito do Estado. “Vamos avançar na transparência da gestão pública e permitir aos cidadãos o exercício do controle social sobre os atos de gestão diretamente ou por meio de organizações civis”, disse Ratinho.

Arruda contra Jucá

A bancada do MDB na Câmara dos Deputados está insatisfeita com o presidente da legenda Romero Jucá (RR). Trinta e sete deputados se reuniram para definir estratégias por verbas de campanha e vão se encontrar com Jucá no próximo dia 20 para saber qual será a contribuição a que cada um terá direito. Caso a resposta não seja o que esperam, há a possibilidade de um “motim”. O deputado João Arruda (PR) chegou a sugerir o lançamento de um nome de oposição para tirar o senador da presidência do partido em março.

PSD não vai a reboque 

“O PSD do Paraná tem compromisso com uma nova política e não vai ficar a reboque de ninguém”, afirmou o deputado Ney Leprevost, presidente do PSD de Curitiba. Para ele, não há como o PSD não ter candidato ao Governo do Estado: “Isto já está definido. O Ratinho Junior é pré-candidato a governador e pronto. Ele lidera todas as pesquisas no Estado. Estas fórmulas mágicas que alguns estão propondo em conversas na calada da noite são ridículas”, afirmou Ney.

Longe dos bastidores

Animado com as andanças pelo Estado, o presidente do Espaço Democrático do PSD, deputado Guto Silva não se preocupa com os bastidores. “Estamos ocupados demais ouvindo a população e trabalhando em propostas de gestão com resultados. Trocamos já faz tempo os gabinetes frios pelo calor das ruas”, afirma. Ratinho Jr é o seu candidato a governador.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress