conecte-se conosco

Fábio Campana

Piada de salão

Alguém acredita que qualquer dos condenados por corrupção ficará muito tempo na cadeia?

Publicado

em

Alguém acredita que qualquer dos condenados por corrupção ficará muito tempo na cadeia? O maior caso de corrupção da História antes da Lava Jato, o Mensalão relatado pelo ministro Joaquim Barbosa rendeu 26 condenações de figurões do governo Lula, mas o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) se encarregou da pizza, reduzindo penas, mandando para o regime aberto e até perdoando condenações de corruptos notórios. Se a história se repetir, qualquer réu da Lava Jato tem tudo para garantir a impunidade.
Vejamos um exemplo. O mensalão estourou em 2005. As primeiras condenações foram em 2008. Condenados como José Dirceu e José Genoíno estão livres. O “dono” do PR, Valdemar Costa Neto, o petista João Paulo Cunha e o “denunciante” do PTB Roberto Jefferson também estão soltos.
Premonitório, Delúbio Soares disse que o Mensalão ia virar piada de salão. Ele e Henrique Pizzolato, que fugiu para a Itália, estão livres.

Bier vai de Ratinho Jr

Enquanto o STF discutia o destino de Lula e talvez do País, aqui corria solta a campanha eleitoral. O deputado estadual Ademir Bier assinou a ficha de filiação do PSD. Bier, que está no quinto mandato como deputado estadual e foi prefeito de Marechal Cândido Rondon, tinha um histórico de mais de 45 anos de PMDB sem nunca ter mudado de partido. 

Lupion será o líder

Romanelli, do PSB, desistiu da empreitada e não será o líder de Cida Borghetti na Assembleia. A verdade é que a moçada do PSB anda mais perdida que a defesa da seleção naquele 7 a 1. Oscila segundo as circunstâncias e passa de um lado para outro a todo momento. Pois, pois, ainda sem saber se terá candidato a presidente da República, os “socialistas” imaginam as fórmulas possíveis, cultivam a indefinição e deixam de lado os compromissos que podem amarrá-lo de vez.

Oriovisto no jogo

O empresário Oriovisto Guimarães, ex-presidente do grupo Positivo, decidiu abandonar o espaço de conforto, que frui desde que deixou a direção de suas empresas, para aceitar o convite de Alvaro Dias e entrar no Podemos para ser candidato a senador na chapa de Osmar Dias, do PDT.

Pior na ditadura

Pior, no Brasil, foram os tempos de medo, censura, autocensura. Nem mesmo ministros de tribunais superiores ficaram imunes à truculência.

Publicidade










plugins premium WordPress