Logotipo
Fábio Campana

Fábio Campana

Por Fabio Campana, colunista e jornalista político.

Compartilhe

O carnaval dos Temer

09 de feveiro de 2018

Mordomias como essa só tem no Brasil. Michel Temer resolveu que o melhor para os dias de folia é ficar com a família em lugar sossegado. Viajarão para Base Naval da Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro.
O retiro com Marcela e Michelzinho dá para formar um bloco de rua. Junto com eles viajarão seguranças, médicos, enfermeiros, integrantes da comunicação e funcionários da cozinha da Presidência. Quarenta pessoas no total. Acha muito? O número inicial era de 58, mas o presidente achou um exagero e mandou cortar.
Tudo é organizado pelo Gabinete de Segurança Institucional, que tem a “competência legal de zelar pela segurança do presidente da República Federativa do Brasil e de seus familiares”. Pois, pois, assim é no Brasil, brasileiro, do coqueiro que dá coco e falcatrua.

Lula no Paraná

O PT incluiu Curitiba, Francisco Beltrão, Quedas do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e Pinhão na caravana de Lula pela região Sul. Sempre a cote de Requião e Gleisi, a viagem começa no dia 27 de fevereiro em Santana do Livramento (RS) e termina dia 7 de março em Curitiba. A agenda inclui visita ao túmulo do presidente Getúlio Vargas, em São Borja (RS). Lula passará por Francisco Beltrão e Quedas do Iguaçu no dia 5 de março e Laranjeiras do Sul e Pinhão, em 6 de março.

Cida quer atrair Ratinho Jr

Cida Borghetti (PP) confirmou nesta semana, em Ponta Grossa, em entrevista ao Jornal da Manhã, que é candidata em qualquer cenário e não descartou a hipótese de um acordo com o deputado estadual Ratinho Jr (PSD) já no 1.º turno. “Nossas propostas dialogam em muitos aspectos e não descarto que isso (um acordo) aconteça. Se não acontecer em um primeiro turno, pode acontecer num segundo turno quando a disputa se acirra”, disse.

Acordo possível

Não é a primeira vez que Cida cita a possibilidade de um acordo com o deputado Ratinho Jr. Segundo ela, o objetivo é “ampliar a aliança vencedora que garantiu as vitórias em 2010 e 2014”. Ratinho Jr faz parte dessa aliança que colocou Beto Richa no comando do Iguaçu no primeiro turno de duas eleições consecutivas.