Logotipo
Fábio Campana

Fábio Campana

Por Fabio Campana, colunista e jornalista político.

Compartilhe

Lula ferrado

06 de abril de 2018

O TRF-4 enviou à 13.ª Vara Federal em Curitiba ofício com autorização para a execução da pena de Lula. A prisão é iminente. O juiz Sérgio Moro deu a Lula até às 17h de hoje para ele se entregar. Depois, a PF vai atrás.
Uma cela especial já está pronta para receber o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, caso ele venha a ter sua prisão decretada. Por determinação do juiz Sérgio Moro, Lula ficará isolado dos demais detentos presos na Superintendência.
Lula vai ocupar uma carceragem adaptada localizada no andar mais alto do prédio, logo abaixo do heliporto da Superintendência. Ali funcionava um alojamento para policiais em missão. O local tem 15 metros quadrados (3m x 5m), banheiro próprio e já está com as janelas gradeadas.

 

Burrice 

O ex-deputado Caíto Quintana (MDB) desabafou na quinta-feira, 5, e sobrou para alguns correligionários do grupo do senador Roberto Requião, entre eles, o deputado Nereu Moura. “Não fosse a burrice e falta de visão política de alguns, amanhã eu estaria assumindo o governo do Paraná. O que seria muito importante para os municípios pequenos de todas as regiões do nosso Estado. Infelizmente, alguns se venderam e, pasmem, alguns que eu criei politicamente”, disse Caíto no Facebook. Na Assembleia Legislativa, Nereu Moura é apontado como cria política de Caíto Quintana.

 

MDB naufraga

A verdade é que o MDB nativo naufraga sob a direção do clã Requião, que se nega a largar o osso. De partido forte, vigoroso, transformou-se em legenda que não tem nem candidato a governador para lançar. Pior, ninguém quer o apoio do Requião.

 

Osmar reforça o time

Em silêncio, Osmar Dias reforça sua campanha. Nesta semana agregou uma figura importante em seu time. O empresário Oriovisto Guimarães, que construiu um mega sistema de educação, será candidato a senador em sua chapa pelo Podemos. A ideia é que leve consigo boa parcela das gerações de curitibanos que estudaram no Positivo. Isso reforçaria Osmar na capital.

 

Nelton ressuscita

Osmar Dias também recupera para seu staff o ex-deputado, ex-secretário e, até outro dia, diretor da Itaipu, Nelton Friedrich. Será candidato a deputado federal e vai ajudar Osmar a organizar a campanha no oeste do Paraná. Nelton cuidou dos programas da Binacional na região em toda a administração do PT, leia-se Jorge Sameck. A aquisição reforça posições de Osmar em áreas da esquerda nativa que está órfã desde o desmonte do partido, desde que de Lula para baixo a Lava Jato e o Mensalão fizeram estragos definitivos.