conecte-se conosco

Fábio Campana

Fabio Campana

Quem disse que o PSDB e a liderança de Beto Richa estão minguando no Paraná? Pois, pois, há políticos e assemelhados que costumam

Publicado

em

A força de Richa

Quem disse que o PSDB e a liderança de Beto Richa estão minguando no Paraná? Pois, pois, há políticos e assemelhados que costumam ver a realidade pelo viés da sua vontade e acabam por quebrar a cara. Para contrariar os arautos da sinistrose tucana, Richa deu uma demonstração de sua vitalidade política. De uma tacada, filiou 50 prefeitos e vices de todo o Paraná. Não é de somenos. São lideranças que ao se alinharem a Richa fortalecem sua candidatura ao Senado, tornando-o o mais forte concorrente para uma das duas vagas. Sem adversário viável à vista.

Os adversários de Richa na disputa do Senado são extremamente frágeis. Dos atuais que precisam se reeleger, Gleisi Hoffmann, do PT, já desistiu. Vai tentar se eleger deputada federal para não perder o foro privilegiado. O outro é Requião, que se lança com toda a virulência contra Beto Richa e tenta abortar todas as alianças possíveis entre Beto e candidatos ao governo, especialmente Osmar Dias, que ele quer como parceiro.

Mais não há.

Requião ostenta

Do Palácio Vecchio em Florença (Itália), onde participa de uma reunião da Eurolat, o senador Requião (PMDB) tenta fazer o exercício da onipresença. Enquanto bebe bons vinhos Brunello e Chianti da região, tira fotos da placa com seu nome e passeia na terra de Dante, faz de conta que participa ativamente da vida brasileira. Para tanto, xingou senadores e deputados brasileiros de “canalhas” e convocou aos “brasileiros de verdade” à participação das manifestações de hoje do time do “Fora Temer”.

Briga no Senado

A leitura do relatório da reforma trabalhista no Senado foi interrompida na terça-feira, 23, por bate-boca entre parlamentares que se chamaram de “bandido” e de “vagabundo”. A confusão começou quando o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse para Ataídes Oliveira (PSDB-TO) que ele “apoiava um governo corrupto”. O tucano respondeu chamando Randolfe de “bandido”, que retrucou: “me respeite, bandido é o senhor”. Ataídes se irritou e partiu para cima de Randolfe, chamando-o de “moleque” e “vagabundo”.


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Publicidade






Em alta