conecte-se conosco

Fábio Campana

Fabio Campana

O deputado João Arruda aprovou na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara um pedido de informação ao ministro de Minas e Energia…

Publicado

em

Caixa preta

O deputado João Arruda aprovou na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara um pedido de informação ao ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra, para que apresente em 30 dias o valor do salário de todos os cargos comissionados e concursados de Itaipu. É o começo de um esforço articulado para abrir a caixa preta de Itaipu. Há notícias de contratos, licitações Mandrake, cartas-convite e uma série de manobras que permitiram a sobrevivência por mais de década de empresas prestadoras de serviço. Na área da Comunicação, por exemplo, só uma empresa, contratada para subsidiar blogs, comunicadores e afins, reinou e reina absoluta. Desvios vultosos, compra de rádios AM na fronteira, patrocínios suspeitos. Isso só na área da comunicação que ainda não tem dona, mas muitos pretendentes. Tudo está sob investigação.

Hostilizados

O senador Paulo Rocha (PT-PA) e o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) hostilizaram e foram hostilizados por hóspedes do Hotel Mabu em Curitiba. Os dois se encontraram com os hóspedes no restaurante do hotel e foram cobrados porque estavam ali enquanto os militantes estavam lá fora, na chuva, sem comer.

Rene desanca advogado

O jurista e advogado Rene Dotti, presente no depoimento do ex-presidente (PT) Lula ao juiz Sérgio Moro, passou uma carraspana no advogado de Lula, Cristiano Zanin, e deu uma lição jurídica e de comportamento aos advogados do petista perante uma audiência com um magistrado. Lula só fez cara de paisagem.

Sabiam de tudo

O marqueteiro João Santana declarou, em seu depoimento prestado em acordo de delação premiada, que os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff sabiam do uso de recursos de caixa dois da empreiteira Odebrecht para pagamento de dívidas eleitorais das campanhas presidenciais do PT.

Espuma

É muito cedo para definir candidaturas, acordos, partidos, alianças para a eleição de 2018. O terreno é movediço. A Lava Jato embaça o quadro. Portanto, todas as manifestações do gênero são mais para inglês e a imprensa ver do que para valer de verdade. Há é muita espuma e nada concreto.


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Publicidade






Em alta