conecte-se conosco

Fábio Campana

Fabio Campana

Embalado pelas pesquisas eleitorais mais recentes, o PT espera reunir cerca de 30 mil pessoas e ocupar Curitiba

Publicado

em

PT espera 30 mil por Lula em Curitiba

Embalado pelas pesquisas eleitorais mais recentes, o PT espera reunir cerca de 30 mil pessoas e ocupar Curitiba no dia 10, data marcada para o depoimento do ex-presidente Lula (PT) ao juiz Sergio Moro. Hoje a Executiva Nacional do PT reúne-se em Brasília para decidir se apoia ou não a emenda das diretas já. A proposta, se for aceita, pode ser encaminhada por meio de algum aliado como a senadora Katia Abreu (PMDB-TO).

O PT avalia que o adiamento do encontro de Lula com Moro, marcado inicialmente para hoje, pode prejudicar o fluxo de caravanas de petistas que estavam mobilizadas para a greve geral e os eventos de 1.º de Maio a Curitiba. Mas só os movimentos que integram a Frente Brasil Popular no Paraná prometem colocar 30 mil pessoas nas ruas da cidade.

Soltura de Dirceu

A decisão do STF de revogar a prisão preventiva do ex-ministro José Dirceu (PT) abriu precedente para que todos os réus processados ou condenados em primeira instância na Lava-Jato possam ter suas detenções revistas pelo Supremo. Até agora, são 90 pessoas condenadas em primeira instância pelo juiz Sergio Moro desde o início da Lava-Jato.

Mendes contra-ataca

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou duramente a força-tarefa do Ministério Público Federal do Paraná, que conduz os processos da Lava Jato na primeira instância, por ter apresentado uma nova denúncia contra o ex-ministro petista justo no dia em que o pedido de liberdade feito pela defesa seria analisado na Segunda Turma do STF.

Yared pede demissão

Gilmar Yared, marido da deputada Christiane Yared (PR), se demitiu do cargo de assistente administrativo da Itaipu Binacional.  A decisão de Yared pode não ter sido voluntária. Sua mulher, a deputada Christiane Yared, votou contra a reforma trabalhista e o Planalto está exonerando todos os indicados dos deputados infiéis da base do governo Temer.

Tornozeleira

O juiz Sergio Moro decidiu na quarta-feira, 3, que o ex-ministro José Dirceu deverá usar tornozeleira eletrônica ao sair da prisão e não poderá deixar a cidade de Vinhedo, São Paulo, onde reside. Dirceu terá que entregar seus passaportes à Polícia Federal e está proibido de sair do País.


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Publicidade






Em alta