conecte-se conosco

Fábio Campana

Fabio Campana

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, voltou a criticar na manhã de sexta-feira, 24…

Publicado

em

País de trambiques

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, voltou a criticar na manhã de sexta-feira, 24, os vazamentos de informações sigilosas, destacando que isso enfraquece as instituições “como se o Brasil fosse um País de trambiques”. “Eu deploro seriamente e exijo que nós façamos a devida investigação desse vazamento agora lamentavelmente ocorrido. Eu acho que isso fala mal das instituições. É como se o Brasil fosse um País de trambiques, de infrações”, disse o ministro em seminário sobre reforma política no Tribunal. Mendes ressaltou que vai providenciar a investigação dos vazamentos de depoimentos de executivos da Odebrecht. “Isso não pode ser sistematizado. Ou se tem lei, ou se pede a divulgação e se quebra o sigilo. Agora, o vazamento feito por autoridade pública é crime e vamos investigar”. Na quinta-feira, 23, parte do depoimento de Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira e herdeiro do grupo, foi revelado por um site que teve o privilégio de receber informações especiais”.

A casa caiu

Até o mais otimista marqueteiro do PT, desses que faturam zilhões pagos por dentro e por fora, diz que a casa da madame Gleisi Hoffmann caiu. Essa denúncia de Marcelo Odebrecht, de que seu marido Paulo Bernardo pediu R$ 64 milhões de propina em troca de uma linha de crédito privilegiada, mata todas as expectativas de recuperação da senadora, que luta, na base do “fora Temer”, “volta Lula” e “viva a presidenta Dilma” para sobreviver.

Brasil brasileiro

Parece deboche. Sérgio Souza (PMDB) foi eleito presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara. Envolvido até o pescoço com a Operação Carne Fraca, o deputado será responsável pela “padronização e inspeção de produtos vegetais e animais” e “padronização, inspeção e fiscalização do uso de defensivos agrotóxicos nas atividades agropecuárias”. Como primeiro ato no cargo, solicitou uma audiência pública para discutir as implicações da operação Carne Fraca.

Muito dinheiro

De acordo com escutas telefônicas da operação, Souza recebeu “muito dinheiro” do ex-superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná, Daniel Gonçalves Filho, preso na semana passada acusado de chefiar o esquema.


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Publicidade






Em alta