conecte-se conosco

Fábio Campana

Fabio Campana

Palavras de Requião, que luta para reduzir a autoridade do juiz Sergio Moro, dos procuradores da República…

Publicado

em

Freio e bridão

Palavras de Requião, que luta para reduzir a autoridade do juiz Sergio Moro, dos procuradores da República, e da Polícia Federal na Operação Lava Jato: “Não sou contra a Operação Lava Jato, mas tem que colocar freio e bridão nesse negócio. Se conceder indulgência plena a promotor ou juiz e eles cometerem abusos, têm que ser penalizados. O projeto de abuso de autoridade será votado logo após o fim do foro, para anular eventual abuso de um promotor ou juiz de primeira instância”.

Boquirroto, Requião tem pago caro pelas suas aleivosias. Ele acaba de ter R$ 110 mil bloqueados de suas contas no Banco do Brasil e Itaú. A ação que gerou o sequestro do dinheiro de Requião foi movida pelo ex-governador Jaime Lerner em 2010. Durante a campanha eleitoral daquele ano, Requião afirmou que Lerner havia sido condenado a 9 anos de prisão e que estaria preso. Lerner nunca esteve preso.

"Talvez falte freio e bridão para a língua de Requião", diz o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, outro que volta e meia é vítima das maldades do senador, que construiu sua carreira a destruir reputações de adversários.

Velhinho

Em conversa telefônica interceptada pela Polícia Federal em 2016, com autorização judicial, investigadores da Operação Carne Fraca registraram a fiscal Maria do Rocio Nascimento, presa preventivamente desde sexta-feira, 17, em que ela cita o nome “Serraglio” – possível referência ao ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB-PR) – como “o velhinho que está conosco”.

Itaipu

Ontem, o novo diretor geral de Itaipu assinou o termo de posse.  Na segunda-feira, 27, teremos a posse oficial dos novos diretores brasileiros da empresa. A solenidade está marcada para as 11 horas, no auditório Poty Lazzarotto, no MON (Museu Oscar Niemeyer), em Curitiba. Além dos novos diretores, o evento contará com a presença do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho e do governador do Paraná, Beto Richa.

Segurança reforçada

O ex-presidente Lula irá para Curitiba no dia 3 maio para prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro. Já existe uma movimentação para que tenha protestos na cidade neste dia que supostamente estariam sendo incentivado pelo PT e pelo próprio Lula. Diante de tudo isso, a Polícia Federal de lá está armando um super esquema de segurança para conter vandalismos. A PF estima que até 100 mil pessoas possam fazer parte do movimento, e estará pronta.


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Publicidade






Em alta