conecte-se conosco

Eventos

Parnanguara receberá Ordem Estadual do Pinheiro

A empresária Norma Santos de Freitas, da Casa do Barreado, será uma das homenageadas neste ano

Publicado

em

A parnanguara Norma Santos de Freitas, proprietária da Casa do Barreado, receberá neste ano a Ordem Estadual do Pinheiro, a mais alta honraria do Estado, no grau de comendadora. A homenagem foi criada em 1972 com o objetivo de prestigiar cidadãos paranaenses de destaque, nos mais variados setores de atuação, que contribuem para o desenvolvimento econômico e social.

As indicações são decididas por um conselho formado por membros da Casa Militar, Casa Civil, Chefia de Gabinete e Secretaria da Cultura do Governo do Estado. Assim como nos anos anteriores, a solenidade de entrega acontece sempre no dia 19 de dezembro, data da Emancipação Política do Paraná.

A empresária Norma Santos de Freitas está à frente da Casa do Barreado, restaurante eleito há mais de 25 anos pelo Guia Quatro Rodas como o Melhor Barreado do Brasil. Além disso, também atua hoje como diretora financeira da Adetur Litoral (Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná) e é integrante do Conselho Municipal de Turismo de Paranaguá.

Norma conta que a notícia da homenagem partiu da própria governadora durante um almoço. “A governadora Cida Borghetti já tinha vindo à Casa do Barreado em diversas oportunidades e, mais recentemente, ela esteve conosco almoçando junto com o Ministro dos Transportes, que tinham ido a um evento no porto, e formalizou o convite para a Ordem do Pinheiro”, contou a empresária.

O reconhecimento foi motivo de muita alegria pelos anos dedicados à valorização da cultura, história e gastronomia de Paranaguá. “Fiquei muito honrada, pois é a maior condecoração do Estado. O Antonio Saad Gebran Sobrinho, da Folha do Litoral News, já recebeu em Paranaguá e fiquei muito feliz, é só motivo de orgulho para nós”, lembrou Norma.

VALORIZAÇÃO DO LITORAL

Para Norma, Paranaguá tem muito potencial para crescer no turismo e a honraria contribui para mostrar os valores do litoral.

"Nós temos muitas coisas boas, tivemos muitas pessoas de importância, que hoje dão nome às ruas de Curitiba. São pessoas que brilharam, que fizeram história, que chamaram a atenção a nível nacional e isso foi se perdendo com o tempo. O que lamentamos muito, pois temos que preservar nosso passado para desenvolver o futuro. A gente vê que muitos jovens estudantes, quando começam a conhecer a história, passam a valorizar a cidade. Essa é uma oportunidade de mostrar que temos muitas coisas boas e que a gente também pode colocar Paranaguá em um nível melhor, de maior reconhecimento”, analisou a empresária.

Devido a uma fratura no joelho, Norma não poderá pessoalmente receber a Ordem. Sendo assim, seu filho José Reis de Freitas Neto a representará na quarta-feira, 19, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Publicidade










plugins premium WordPress