conecte-se conosco

Eventos

Parnanguara captura a ternura e o amor em seus registros fotográficos 

Belle Mendes captura o sentimento mais puro da vida através de imagens de família.

Publicado

em

A fotógrafa profissional Cibelle Mendes Gonçalves Raimundo, a Belle Mendes, decidiu se dedicar a capturar o sentimento mais puro da vida através de imagens de recém-nascidos, parto ou casais, especializando-se na área da fotografia Família.

Belle Mendes conta como a fotografia entrou em sua vida e a transformou. “A fotografia em minha vida teve início no ano de 2012, quando me desliguei do meu antigo emprego na área de finanças, em que trabalhava como gerente de contas em Curitiba, e junto com meu esposo resolvemos diminuir o ritmo de nossas vidas e morar em uma cidade menor. Decidimos apostar em voltar para Paranaguá, onde nossa família está, e com o nascimento do meu segundo filho, Gabriel, voltamos para Paranaguá e foi onde comecei a descobrir a fotografia”, relata Belle Mendes, lembrando que teve a influência da fotógrafa cascavelense Huaines Nunes.

Fotógrafa é proprietária de um estúdio especializado em fotos de família  

“Ela foi a minha inspiração, pois também atua na área família e ela sabe que a tenho em meu coração e mantenho contato até hoje. Meu pontapé inicial foi em 2012, participei de um workshop que Huaines Nunes realizou em Curitiba. O tema família me chamou a atenção e pensava que para trabalhar com recém-nascidos seria muito difícil e caro, mas no segundo workshop me apaixonei. Veio mais investimento com conhecimento, pois para lidar com recém-nascidos temos que ter a noção de segurança e isso é fundamental”, enfatiza Belle Mendes, que por muitos anos fotografou sem custo algum para a família da criança, em que foi realizando os investimentos necessários para a abertura da sua empresa fotográfica. 


“Primeiramente eu abri a porta da minha casa para os clientes, e meu esposo teve a maior paciência da vida, pois desfiz a sala de casa, que foi adaptada para receber o estúdio. Os meus dois filhos também se adaptaram à rotina e precisava deste período ali, para que quando estivesse preparada pudesse abrir o estúdio fotográfico como queria. Este período foi maravilhoso, tenho clientes até hoje, que são clientes fiéis, que atualmente comemoram comigo o espaço que inaugurei em 2018, e onde está o estúdio fotográfico”, completa.  
Quem quiser conhecer o trabalho realizado pela fotógrafa pode visualizar através da Fanpage Belle Mendes Fotografia, onde você pode conferir o portfólio, no Instagram  Belle Mendes Fotografia ou pessoalmente na Rua Tupinambá, 689, na Vila Guarani. 
A fotógrafa, que também é administradora e uma das fundadoras do Cardume Fotográfico, explicou que vê a fotografia como algo extremamente importante para sua vida.  “A fotografia para mim é minha vida. É minha alma. Ele me tirou de uma fase muito difícil e foi o meu remédio para me tirar de uma depressão. Com isso, através dela, cuido com muito carinho do que faço, aquele carinho e atenção que tenho com minha família tenho com todos os meus clientes, e tenho todo o amor por este trabalho que surgiu em minha vida e que me emociona cada vez mais, pois só de saber que daqui a alguns anos aquela criança que hoje fotografo será um adulto que vai poder folhear seu álbum fotográfico e ver que eu registrei aquele momento é uma gratidão imensurável”, externa Belle Mendes, que no ano de 2016 teve uma foto premiada pelo Outstanding Awards, que faz a premiação de fotógrafos profissionais nacionais e internacionais.  
 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta