conecte-se conosco

Eventos

Missão Jesus no Litoral já começou em Matinhos

Mais de 400 missionários da Renovação Carismática Católica iniciaram a ação no litoral do Estado

Publicado

em

A 17.ª edição do Jesus no Litoral já começou nas praias do Paraná e segue até o dia 4 de janeiro de 2020. A missão de evangelização envolve mais de 400 missionários da Renovação Carismática Católica do Paraná e, neste ano, acontece no município de Matinhos.

Na quinta-feira, 26, foi realizada a santa missa de abertura, no Palco Principal do Projeto, localizado na Avenida Atlântica, no balneário de Caiobá, em frente ao Restaurante Canoa Quebrada e foi presidida por Dom Edmar Peron, bispo da Diocese de Paranaguá. A Santa Missa de encerramento acontece no Complexo Educacional Francisco dos Santos Junior, localizado na Rua Rio Negro, s/n.º, no bairro Tabuleiro, no dia 4 de janeiro, às 20h.

Segundo a coordenadora estadual do Ministério Jovem do Paraná, Aline Silveira, esta é uma oportunidade de reunir os missionários do Estado. “Enquanto cristãos, a missão é muito importante, pois conseguimos atingir muitas pessoas do País e até do exterior que lá estão”, contou Aline.

Para a renovação carismática, a ação é de grande importância para o Paraná, pois mostra a força jovem católica do Estado para os milhares de visitantes.

“Muitas pessoas têm sua vida de serviço renovada, simplesmente por se deixar ser instrumentos de Deus. Meu desejo é que todas as pessoas que estiverem no litoral neste fim de ano sintam a graça da misericórdia de Deus. E que os missionários que estejam lá consigam demonstrar esse amor em cada casa e a cada pessoa que eles abordarem”, afirmou o coordenador da 17.ª edição da missão, Marcos Cardoso Junior.

Missionários de todo o Estado se prepararam para vivenciar as experiências que os dez dias irão propiciar. Exemplo disso é Cristina Moroti, que vem da cidade de Arapongas e faz parte da Diocese de Apucarana. Esse é o primeiro ano que ela participa do Jesus no Litoral.

“É a primeira vez que estarei no JNL e estou muito empolgada. A felicidade não cabe em mim, afinal, estarei contribuindo para a evangelização de muitas pessoas e estarei levando o amor de Deus para elas”, revelou Cristina.

"MISERICÓRDIA INFINITA"

Neste ano, a ação tem como tema “Misericórdia Infinita”, baseado na frase de Santa Terezinha do Menino Jesus: “A mim Ele deu a sua misericórdia infinita e é através dela que contemplo e adoro as outras perfeições divinas”. Justamente pensando nesta misericórdia, uma das vertentes é trabalhar com população em situação de rua.

“A missão consegue atingir a população de rua, não visamos apenas os turistas. Com a gente vai uma assistente social nas ruas e lá conseguimos oferecer um corte de cabelo, cuidados, alimentação e, claro, levar a palavra de Deus a eles. Além disso, muitos encaminhamentos para tratamentos de dependência química são dados”, disse a coordenadora estadual do Ministério Jovem do Paraná.

De acordo com a Renovação Carismática, o Jesus no Litoral aconteceu pela primeira vez em 2002 e, desde então, muitas vidas foram restauradas, famílias restituídas e jovens com o anseio de viver em busca da santidade. A cada ano, em média, são visitadas três mil casas e quatro mil guarda-sóis. Dentro da programação da missão estão inclusas missas, música e artes, orações, visitas e formações.

Além de evangelizar na praia e nas portas, os "laranjinhas", como são chamados os missionários, visitam casas noturnas, bares, hospitais e o comércio, levando a Palavra de Deus.

Com informações da Renovação Carismática Católica do Paraná

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress