Logotipo

Guaraqueçaba se prepara para as comemorações de aniversário da cidade

01 de março de 2019

De 8 a 11 de março, os 474 anos serão comemorados com diversas atrações culturais

Compartilhe

O aniversário de Guaraqueçaba é dia 11 de março, mas as comemorações começam já na sexta-feira, dia 8, no município. O secretário municipal de Turismo, Esporte e Cultura de Guaraqueçaba, Sérgio José Maria de Freitas, contou que a expectativa é grande para festejar os 474 anos da cidade que tem recebido muitos visitantes durante o Carnaval.

“Estamos desde o ano passado nos preparando para o aniversário da cidade, que é o nosso grande foco”, destacou Sérgio, lembrando que toda a população do litoral e também visitantes de outras cidades estão convidados para participar da festa.

“O pessoal que está vindo para o litoral, que está passando por aqui, encontra em Guaraqueçaba muitas opções de lazer e também para brincar o Carnaval nas ilhas e também na Praça Central. Logo após, convidamos a todos da região que estão passeando e que querem conhecer a cidade para o nosso aniversário de 474 anos”, frisou o secretário de Turismo.

PROGRAMAÇÃO

As comemorações do aniversário de 474 anos de Guaraqueçaba começam na sexta-feira, 8, com desfile, teatro de bonecos, exposição de fotos, show com a banda Sotaque Nativo, competições esportivas durante todo o dia e show do cantor Loubet.

No sábado, 9, haverá exposição fotográfica, apresentação cultural indígena, oficina para produção de rabeca, concurso musical “Solta a voz Guara”, abertura dos shows com Thon Soá, fandango com Canutilho Temperado, show do grupo Veraneios e show de Renato Soares e Ney Rodrigues. Na madrugada de sábado para domingo, acontece o show nacional com Frank Aguiar.

No domingo, 10, a programação começa com apresentação cultural indígena, oficina cultural de produção de rede de pesca, apresentação dos vencedores do concurso “Solta a voz Guara”, voz e violão de Gilmar, concurso que vai eleger o garoto e garota Guaraqueçaba, show com a banda Interprise e, na virada, para comemorar o aniversário, uma queima de fogos.

Na segunda-feira, 11, acontece a noite gospel. Toda a programação acontece na Praça Central de Guaraqueçaba.


Colunistas