conecte-se conosco

Eventos

Grupo de Escoteiro Comandante Santa Rita realiza o tradicional barreado

Almoço festivo é aberto à comunidade no domingo

Publicado

em

O Grupo Escoteiro Comandante Santa Rita realiza no domingo, 10, o tradicional barreado. O prato será servido com acompanhamentos como manda a tradição (farinha, arroz e banana), a partir das 11h30, na sede do grupo (Rua José Gomes, 805). Os convites podem ser adquiridos no local por R$ 30,00.

Sede fica tipicamente decorada para receber o público

De acordo com Denise Folha, diretora presidente do Grupo, o almoço festivo com barreado é realizado duas vezes por ano. “O objetivo é arrecadar recursos para a aquisição de materiais necessários às atividades dos jovens e manutenção da nossa sede”, explica.

No mais recente almoço cerca de 200 pessoas pessoas passaram pelo local

Quem for ao evento poderá retirar o barreado em embalagem para viagem ou almoçar no Grupo.

“Haverá neste evento a presença do Sambatuka, uma banda conhecida no litoral que conta com um ex-integrante do nosso grupo. Buscamos com este evento, além de arrecadar verbas uma confraternização com as famílias do Grupo Escoteiro Comandante Santa Rita e a Comunidade em Geral”, destaca.

“Fazemos o convite para a comunidade em geral para participar do nosso evento. Quem quiser ter um domingo mais agradável com música e outras atrações saboreando um delicioso barreado, será muito bem-vindo”, convida Denise. O almoço está sendo organizado por Marina Franca, que é coordenadora do Clube da Flor de Lis, formado pelos pais dos jovens.

 

Outras atividades 

Outra atividade realizada recentemente foi a campanha “Francisco Nosso Exemplo”. Em apenas duas semanas arrecadou 1.033 quilos de ração para cães e gatos.

O grupo foi fundado no dia 27 de julho de 1973 e conta atualmente com 150 integrantes. O Escotismo é o maior movimento educacional não formal do mundo, que por meio de atividades atrativas, variadas e progressivas, incentiva os jovens a assumirem seu desenvolvimento, como cidadãos responsáveis e participantes em suas comunidades, contribuindo para a construção de um mundo melhor.

 

Continuar lendo
Publicidade