Connect with us

Eventos

Feira do Artesão acontece hoje em Paranaguá

Público poderá encontrar grande variedade de produtos para a Páscoa

Publicado

em

Na quarta-feira, 11, será realizada a 7.ª edição da Feira do Artesão, em Paranaguá. O evento acontece no Sindicato dos Bancários, localizado na Rua Xavier da Silva, n.º 80, das 13h às 20h30, com entrada franca. O público terá a oportunidade de conhecer o trabalho realizado por artesãs da região.

A artesã e organizadora do evento, Sandra Mara Buchmann de Andrade Cancella, do Ateliê Art e Manha, contou que o maior atrativo nesta época são os produtos voltados para a Páscoa como coelhos de pano e bolsas para colocar chocolate.

“Vamos ter esses produtos e também costura criativa com nécessaires, bolsas, panos de prato, feltros, biscuit, pintura em madeira, porcelana, enfim é bem diversificado. Teremos uma artesã de Curitiba, uma de Matinhos e as restantes são de Paranaguá”, explicou Sandra.

O encontro já está na 7.ª edição e tem tido cada vez mais adesão do público. “Temos um grupo que começou com seis amigos, fizemos reuniões, criamos um bazar e daí surgiu a Feira do Artesão, na qual a gente aluga um espaço e coloca os artesãos para mostrar os seus trabalhos. Já estamos na 7.ª edição e hoje já tem pessoas gerando renda através do artesanato”, disse Sandra. “Cada artesão realiza seus trabalhos no seu ateliê e depois fazemos reuniões para mostrar tudo que foi feito”, completou.

Segundo ela, a região tem muitos artesãos que precisam ter seus trabalhos expostos para potencializar as vendas. “A feira é uma oportunidade de as pessoas mostrarem o que fazem, pois nem sempre há essa possibilidade, tem muita gente fazendo coisas bonitas na cidade. Fica o convite para todos de Paranaguá e do litoral para prestigiar a feira e os artesãos”, evidenciou Sandra.

A próxima edição da Feira deve ser realizada em maio com opções de presentes para o Dia das Mães. “Fazemos quase todo mês a Feira, a próxima pensamos em fazer no mês de maio em função do Dia das Mães. Acredito que hoje as pessoas têm valorizado muito o trabalho feito à mão, porque modificou muito o artesanato e são produtos únicos e exclusivos”, destacou Sandra.

Continuar lendo