Logotipo

Encontro Internacional de Motociclistas foi sucesso de público em Paranaguá

05 de agosto de 2019

Prefeito Marcelo Roque e secretários fazem balanço positivo do evento.

Compartilhe

Iniciado na sexta-feira, 2, e finalizado no domingo, 4, o Encontro Internacional de Motociclistas de Paranaguá, neste ano organizado pela primeira vez pela prefeitura, foi sucesso de público. Milhares de pessoas estiveram na Praça de Eventos Mário Roque durante o fim de semana, movimentando hotéis, restaurantes e comércio local, trazendo recursos para a economia do município e do litoral.

Foto: Rafael Pinheiro/Secom/PMP

O ápice do evento foi o show nacional com o cantor Lobão na noite do sábado, 3, que se apresentou para uma Praça Mário Roque lotada de motociclistas, turistas e moradores em Paranaguá e região. “Estou feliz, fomos recebidos com muito carinho pela cidade, o público gostou e a festa foi linda”, afirmou Lobão. Além de Lobão, bandas e artistas de Paranaguá, do Paraná e outros estados se apresentaram durante o dia e a noite no evento.

"O Encontro Internacional de Motociclistas de Paranaguá atravessou barreiras, trouxe muita diversão e superou as expectativas. O turismo permaneceu movimentado com a presença de milhares de pessoas. O evento foi um sucesso de organização, segurança e atendimento por parte da nossa rede hoteleira e gastronômica. Nossa cidade também ganhou, pois está sendo destaque para o Brasil inteiro", afirma o prefeito Marcelo Roque. "Este foi o primeiro ano com a Prefeitura de Paranaguá assumindo esta grande festa e batemos recorde de público. Agradecemos a todos os envolvidos que colaboraram para o sucesso do Encontro Internacional de Motociclistas”, complementa Roque.

Foto: SECOM/Prefeitura de Paranaguá

Mais de 150 motoclubes marcaram presença na festividade. De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, organizar o Encontro de Motociclistas foi um desafio superado em conjunto pela equipe da Secultur.  “A festa requer a atenção em muitos detalhes e exige que atendamos todas as demandas. Recebemos muitas pessoas e a cidade se preparou para este momento”, destaca.

O secretário municipal de Segurança, João Carlos Silva, destacou a preocupação contínua da prefeitura em garantir um evento para a família e o apoio da Polícia Militar do Paraná à Guarda Civil Municipal para fornecer segurança na Praça Mário Roque. "Atuamos nos arredores com patrulhamento da ROMU e o cuidado com o trânsito por meio da Superintendência de Trânsito. É preciso se divertir com segurança”, destaca.

“O balanço foi positivo com nenhuma ocorrência nos três dias de evento. Entre guardas civis e militares contamos com 67 agentes da segurança pública, fora as viaturas da ROMU, as viaturas da área central bem como 10 motociclistas da GCM. Quero agradecer aos guardas civis municipais e aos policiais militares pelo trabalho com excelência não só para nossos munícipes bem como a todos os turistas que passaram por Paranaguá nesses três dias do Encontro Internacional dos Motociclistas”, finaliza o secretário de Segurança.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá

Foto de capa: Leonardo Barbosa/ SECOM/ Prefeitura de Paranaguá


Colunistas