Logotipo

União Alexandrense conquista a taça da 20.ª Copa Litoral 

03 de dezembro de 2019

Com a conquista, equipe de Alexandra é bicampeã da competição 2018-2019

Compartilhe

A 20.ª Copa Litoral de Futebol de Campo, que neste ano fez uma homenagem ao prefeito Mário Manoel das Dores Roque, encerrou com chave de ouro no domingo, 1.º, com o jogo entre União Alexandrense FC de Alexandra e Cruzeiro FC de Morretes, oportunidade em que o time de Alexandra mostrou todo seu potencial e venceu a partida pelo placar de 4 a 0, conquistando a taça e sagrando-se bicampeão da competição. 
Os gols do jogo foram assinalados por Felipinho (2), Rafinha (1) e Lucas Dino (1). 
A arbitragem do jogo ficou a cargo de Willian Teixeira, que teve como auxiliares Willian Pereira e Mauro Lourenço, e representante Lucas Balduino. 
A competição ainda premiou o artilheiro Elivelton (Portinho) e Gilberto, como Goleiro Menos Vazado (Cruzeiro). 


O capitão da equipe União Alexandrense, o goleiro Bruno Dalago, que recebeu o troféu das mãos do prefeito Marcelo Roque, falou da conquista. “Essa conquista para nós tem um valor muito grande, até pelas dificuldades que foram impostas para nossa equipe, como a perda de mando de jogos e eliminação do treinador, mas acredito que tudo isso serviu como motivação e mais foco para nosso grupo e conseguimos vencer tudo isso com muito mérito e também o grande apoio da nossa torcida que se fez presente durante toda competição e são muito apaixonados por futebol, então sem dúvidas essa conquista vai ficar guardada na memória de toda nossa comunidade de Alexandra. Fomos recebidos com uma grande carreata em Alexandra”, destaca Dalago.


Marcelo Roque parabenizou a todos pelo sucesso do evento. “A Copa Litoral Mário Manoel das Dores Roque foi um sucesso. Tivemos grandes jogos e a final não poderia ser diferente. Parabéns ao Cruzeiro de Morretes, que se sagrou vice-campeão e também parabenizo o grande campeão, o time do União Alexandrense. Toda a organização trabalhou duro para fazer esta linda festa aqui no Estádio Nelson Medrado Dias”, enfatizou.
Idealizador da Copa Litoral, o radialista Waldir Braz enfatizou a grande festa que foi a final da 20.ª edição da Copa Litoral. “Graças a Deus encerramos esta edição com sucesso. Quando estive aqui da última vez, estava com uma tonelada de peso em minha cabeça, e imagino que hoje, uns 50% mais leve, pelo fato da responsabilidade ser muito grande. Muitos não devem ter a noção da dimensão de estar no comando de uma competição que abrange os sete municípios do litoral e mais equipes convidadas. Não são sete times, são sete cidades e todas com seus interesses, tanto pessoal, particular, como político, e não dá para descrever, e isso não é um desabafo, é sim uma constatação por que amo o que faço. Deus me outorgou esta condição de representar dentro do esporte do litoral do Paraná uma parcela de contribuição, e é lógico que não sou sozinho, tem muitas pessoas e tenho medo de citar nomes para que não acabe cometendo alguma injustiça. Além de pessoas que comandam e são responsáveis, dirigentes, atletas, imprensa, rádios como a Ilha do Mel, que é o veículo oficial da competição, e jornal, como vocês aqui da Folha do Litoral News, que cobriram toda a competição. Peço desculpas se por algum motivo aconteceu algum erro. A coordenação, o Waldir Braz, a minha filha, Daniele, a equipe Esportiva Bola na Rede não têm time, a nossa missão é a Copa Litoral. E da mesma forma o coordenador Paulo Roberto da Graça a quem agradeço o apoio que está me dando e fiz questão de lhe agradecer, pois realmente merece. E um agradecimento especial ao prefeito Marcelo Roque, que quando levamos este projeto a ele evidenciamos que era uma singela homenagem a este grande desportista que foi o prefeito Mário Roque, que chegou em Paranaguá e acreditou no progresso e transformou a cidade. Hoje, seu filho Marcelo Roque, administrando o município levamos este projeto a ele, que se surpreendeu até certo ponto, se emocionou junto conosco. Tudo o que ele se propôs com a competição ele honrou, como desportista e como filho do homenageado, e poderia ficar aqui falando, mas o que me resta é agradecer a todos os que ajudaram a fazer deste evento um sucesso. Agradecer a minha família, minha esposa e meus filho, e na sequência teremos mais oportunidades para falarmos deste assunto. Quero dizer que para 2020 a competição deve iniciar no 1.º semestre, esperando que tenhamos o mesmo número de equipes. O meu muito obrigado e que Deus abençoe a todos”, finalizou Waldir Braz.  

Artilheiro da competição foi Erivelto Fernandes do Portinho com Brayan Roque 

Gilberto Pereira foi o Goleiro Menos Vazado recebeu a premiação de Brayan Roque

  


Colunistas