Logotipo

Remada ‘Outubro Rosa’ acontece no dia 20

11 de outubro de 2018

Evento deve reunir mais de 100 atletas

Compartilhe

No dia 20, às 15h, acontece a primeira Remada Paraná Hoe ‘Outubro Rosa’, em solidariedade às mulheres que estão em tratamento de câncer de mama. A Ohana Paraná Hoe apoia a causa e convida a comunidade a prestigiar o evento.

De acordo com os organizadores, as canoas irão colorir o Rio Itiberê de rosa, chamando a atenção para a prevenção e conscientização do Câncer de Mama. O evento conta com a participação do grupo ‘Aventure-se’ e também do Studio de Pilates e Neopilates Luciana Zanini, que estão arrecadando lenços para doação ao Instituto Peito Aberto.

Segundo o organizador Johnatha Vaz, o qual idealizou o evento, existe a expectativa de que mais de 100 atletas participem da remada. O Paraná Hoe é um grupo que reúne atletas e pessoas que apreciam a prática da canoa havaiana no litoral do Paraná, uma prática que vem crescendo significativamente nos últimos meses, segundo o atleta Duka Junior. “Seja de canoa, de caiaque ou de Sup, venha remar conosco”, convida.

Informações podem ser obtidas com os organizadores: Johnatha Vaz (41) 99270-8403. Luciana Zanini (41) 98837-4616 ou Bruno Martins (41) 98886-4602.

POPULARIDADE

O grupo já fez diversas travessias, uma delas foi o trecho entre Cananeia/Paranaguá, a qual ganhou repercussão em programas televisivos sobre esporte. “Recentemente foi adquirida uma nova Canoa, a fim de atender ao aumento da demanda, havendo a comoção de diversos remadores de Paranaguá, Curitiba e São Paulo. Para o seu batismo, todos seguiram rigorosamente as tradições, com uma cerimônia maravilhosa realizada às margens do Rio Itiberê, o qual fez parte do programa Plug da TV Globo”, explica Vaz.

De acordo ele, o esporte foi muito bem aceito na região, abrangendo todo o litoral e capital. “A cada remada mais adeptos são atraídos, a família acaba adotando a ideia e convidando mais amigos, assim colaborando para a disseminação”, aponta Vaz.

 

Colunistas