conecte-se conosco

Esportes

Parnanguara se destaca no futebol filipino e retorna para disputar o Paulistão 2019

Wesley vai defender o Azulão, o São Bento de Sorocaba

Publicado

em

Após dois anos jogando nas Filipinas, o parnanguara Wesley dos Santos Rodrigues volta ao futebol brasileiro e, na segunda-feira, 10, se apresenta no São Bento de Sorocaba, para os exames físicos.

O jogador, que está visitando familiares e revendo os amigos em Paranaguá, esteve esta semana conversando com a reportagem da Folha do Litoral News, onde falou de sua passagem pelas Filipinas, bem como de regresso ao País.

“Fico muito feliz de estar retornando a Paranaguá, para ter este reencontro com os amigos e familiares, e curtir um pouco a cidade. Estive jogando fora do País, onde trabalhamos muito e principalmente este último ano foi de muito aprendizado. Em 2017, no Global das Filipinas, fomos às finais, onde fiquei de janeiro de 2017 a maio de 2018, quando me transferi para o Davao Aguilas, também na mesma cidade, e para mim que sou um profissional, foi um pouco complicado, pois muitos falaram que troquei de clube pelo rival, mas graças a Deus deu certo, não conseguimos o título, mas fomos à final, invictos nos 12 jogos, perdemos a final na prorrogação e fomos vice-campeões”, relata Wesley.

Ele conta como recebeu o convite do São Bento de Sorocaba, para a temporada de 2019. “Retornando ao Brasil, recebi o convite, através do treinador Marquinhos Santos, que já trabalhou comigo no Coritiba, por mais de quatro anos, e aceitei, pois acredito que é um grande projeto. Também porque quero ficar no Brasil para sentir o gostinho de disputar o Paulista e a série B que são campeonatos muito disputados e visados. Então vou dar o meu melhor no São Bento e que possamos conseguir os objetivos traçados”, completa.

INÍCIO E CARREIRA

Wesley lembra que seu começo no futebol foi por incentivo de seu irmão. “Eu não gostava muito de jogar bola, nos meus 5 e 6 anos, e por incentivo de meu irmão Aislan Marcelo dos Santos Rodrigues, que até hoje me pressiona para continuar nesta área, me colocou na escolinha do Seleto. Fui começando a gostar e ele sempre me levava diariamente quando tinha treino, e conheci o seu Emar Chaves que me ajudou muito no começo de minha carreira. Fiquei no Seleto até o final de 2005, quando recebi um convite do Coritiba, onde atuei de 2006 até 2012. Depois como se diz no linguajar do mundo da bola, fui rodar o futebol, e graças a Deus em 2015, foi o meu melhor ano atuando pelo Foz do Iguaçu, onde chegamos à semifinal do Paranaense, foi o ano que ganhamos dos três da capital, foi o ano que o Foz subiu da série B para a 1.ª Divisão e muitos davam o Foz como candidato ao descenso, então fizemos um excelente campeonato, perdemos para o campeão que foi o Operário na época. Foi um ano que dei um pulo em minha carreira, aparecendo várias propostas, e acabei me transferindo para o Botafogo da Paraíba, clube que disputava a série C, onde fizemos um bom campeonato. Na volta de 2016, fui direto para o Ipiranga de Erechim, jogando o Gauchão, série C. Onde apareceu a oportunidade da transferência para as Filipinas”, relata Wesley.

Wesley se apresenta na segunda-feira, 10, no EC São Bento de Sorocaba e retorna a Paranaguá no dia 18, onde permanecerá até o dia 2 de janeiro, quando retorna ao São Bento para a apresentação oficial do elenco que vai disputar o Campeonato Paulista de 2019.

Fotos: arquivo do atleta/clubes playmaker

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress