Logotipo

Parnanguara participa de seu 13.º Ironman

25 de maio de 2019

Sergio Diniz representará mais uma vez a cidade no maior evento de triathlon da América Latina.

Compartilhe

Considerada a mais tradicional e forte prova de triathlon do País, o Ironman Brasil será disputado no domingo, 26, em Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina. A prova contará com a presença de 2 mil triatletas de mais de 50 países.

Sérgio Diniz estará representando a cidade de Paranaguá pela 13.ª vez neste evento, que distribuirá 40 vagas para o mundial de Ironman no Havaí.

A prova que tem a distância de 3.800 m de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida é de extrema exaustão.

Sérgio Diniz comenta o quanto o Ironman é difícil não só pela distância, mas também pela intensidade (ritmo forte). “Já participei de 12 Ironman, sendo 10 no Brasil e 2 no Havaí e todos foram muito difíceis. Espero fazer a prova dentro do meu ritmo e quem sabe conquistar mais uma vez a tão sonhada vaga para o mundial”, destaca o atleta, que há mais de 30 anos representa a cidade em diversas distância do triathlon. “Agradeço a todos que ajudaram durante esses anos. Muitas pessoas me ajudaram: amigos, alunos e empresários. Hoje conto com o apoio do projeto bolsa-atleta da Prefeitura de Paranaguá, Paraná Goiás, Bioflora, Cicles Ninja, churrascaria Boi na Brasa e uma equipe médica composta pelos médicos Ennio, Ana Carolina, Cleber, Elcio e a fisioterapeuta Sarah, da técnica Silvana Colle e mais alguns apoiadores indiretos. E sempre lembrando de agradecer ao jornal Folha do Litoral News  por divulgar o esporte em nossa cidade. Agradeço a Deus a vida de cada um e que Deus os abençoe!”, finaliza Diniz.

Colunistas