Logotipo

Parnanguara conquista o bicampeonato brasileiro de triathlon

10 de setembro de 2019

Cauã Diniz, que já liderava o campeonato com 2.800 pontos, conquistou o lugar mais alto do pódio na última etapa, vencendo o campeonato pelo segundo ano consecutivo.

Compartilhe

Cauã e Sérgio Diniz participaram da última etapa do campeonato Brasileiro, realizada no domingo, 8, na cidade de Brasília-DF.

Cauã, que já liderava o campeonato com 2.800 pontos, conquistou o lugar mais alto do pódio na última etapa, consagrando-se bicampeão Brasileiro.

 “Primeiramente me sinto lisonjeado por ter conquistado esse título e levar o nome de Paranaguá ao lugar mais alto do pódio novamente. Confesso a vocês que é uma sensação única, que faz valer a pena todas as manhãs de chuva e as noites frias em que treinei para chegar onde estou agora. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus e depois a todas as pessoas que me incentivam e apoiam para eu chegar onde estou agora, sem vocês nada disso seria possível, agradeço em especial a minha família que me incentiva e me proporciona o melhor material para que possa dar o meu melhor nas provas”, enfatiza Cauã.

Os atletas consideraram a etapa de Brasília com um grau de dificuldade alto, decorrente de um clima extremamente seco.

Sérgio ficou com a 4.ª colocação na etapa, terminando o campeonato como vice-campeão.

O pai, incentivador e atleta Sergio Diniz fala da prova e da conquista de Cauã. “A princípio a minha ideia era acompanhar o Cauã nas etapa do Brasileiro, e acabou que decidi largar, em duas etapas na qual fui o vice-campeão em minha categoria, sabendo que o brasileiro iria valer os três melhores resultados fiz a última etapa em Brasília. Uma prova muito difícil devido à umidade relativa do ar estar abaixo dos 10% senti difícil do início ao fim e terminei na 4.ª colocação, dessa forma terminando o Campeonato Brasileiro como vice-campeão. E para nos alegrar ainda mais, ver o filho conquistando o bicampeonato Brasileiro, num ano em que ficou em 3.º no sul-americano no Uruguai e em 9.º no mundial na França só temos a agradecer a Deus e aos amigos que nos apoiam”, destaca Sergio, enfatizando que ambos estão muito satisfeitos com seus resultados, e aproveitam para agradecer aos apoiadores. “Gostaríamos de agradecer aos apoiadores, a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria de Esportes de Paranaguá - Sespor, Cicles Ninja, Transportadora Paraná Goiás, Dr. Cléber Amarante, Bioflora, Dr. Ennio, HCTT, Dr. Marcelo Leitão e Ana Elisa Freitas, Divezi, Pastelaria Kubo, Garapeira, Academia Aquatikus, Churrascaria Boi na Brasa e Folha do Litoral News. Que Deus os abençoe",completam os atletas.

Vale destacar que Cauã está classificado para o mundial de triathlon em 2020, que será realizado no Canadá.

 


Colunistas