Logotipo

Parnanguara assina contrato de formação com o Palmeiras

11 de setembro de 2019

Erick Alvino atua como zagueiro e assinou o primeiro contrato de formação de atleta amador junto ao clube paulista

Compartilhe

O parnanguara Erick Alvino, que atualmente joga nas categorias de base do Palmeiras, assinou em agosto o primeiro contrato de formação de atleta amador junto ao clube paulista. Com isso, a partir de agora, o Palmeiras passa a ter direito, pelas regras da FIFA, de ter o percentual referente à formação do jogador em uma futura venda do atleta parnanguara.

Além disso, o jogador, com a assinatura contratual, se fixa ainda mais como um dos jogadores da base palmeirense a ser tratado com potencial para atingir a formação profissional.

Erick, que atua como zagueiro, tem como empresário o parnanguara Emar Chaves, o qual considera a carreira do jovem uma das mais promissoras dos últimos anos em termos de atletas revelados pelo Seleto, clube que projetou o zagueiro antes de ele chegar à base palmeirense.

“Sabemos que é muito difícil um jovem jogador atingir o status que o Erick tem hoje no Palmeiras. Por isso, ficamos muito satisfeitos quando vemos nosso trabalho dar este tipo de resultado. No entanto, até que o Erick se firme no time profissional será necessário ele trabalhar diariamente para vencer as etapas que ainda virão em sua carreira. Contudo, acreditamos em seu potencial, foco e disciplina”, declarou Chaves.

No início de agosto, o jovem zagueiro disputou pelo Palmeiras um torneio infantil na cidade de Alegrete-RS. O Palmeiras perdeu a final para o Grêmio, mas na campanha até a decisão Erick foi autor de um gol, contra o Coritiba, marca que ajudou seus companheiros a vencer a partida e obter a classificação.

 “O Erick é um orgulho e deve ser um espelho para os nossos jovens que sonham em vestir a camisa de um grande clube do nosso futebol”, concluiu Chaves.


Colunistas