conecte-se conosco

Esportes

Paratleta necessita de cadeira de rodas

No próximo dia 30, Vinicius tem um campeonato e a cadeira é de fundamental importância para o seu bom desempenho.

Publicado

em

O paratleta Vinicius Cabral de 16 anos está precisando de uma cadeira de rodas para utilizar no dia a dia. Para conquistar o objetivo, uma campanha está sendo feita através do incentivo da mãe, Madalena Cabral, a qual acompanha o filho em suas atividades diárias. 

“Essa cadeira que ele tem não é própria para ele é para uma pessoa mais comprometida que ele, para um tetraplégico. E a cadeira que ele precisa é mais simples. Assim que eu ganhar vou doar essa que ele está utilizando para alguém que necessite”, explicou.

No próximo dia 30, Vinicius tem um campeonato e a cadeira é de fundamental importância para o seu bom desempenho. Ele estará tentando buscar uma classificação na modalidade de bocha e, em novembro, estará no campeonato de Petra, que é a modalidade em que mais conquistou premiações. 

“Ele vai jogar bocha, que é uma prática esportiva que exige maior movimento do corpo, por isso não tem como ele praticar com a atual cadeira que está usando. Estamos fazendo essa campanha com a esperança de que possamos conseguir a doação antes do dia 30, data da competição”, explica. 

Vinicius tem 16 anos, e sempre representa Paranaguá em competições estaduais e nacionais. O jovem é visto como um exemplo de superação pelo fato de estar sempre ultrapassando seus limites. Informações pelo telefone (41) 98502-2890 (Madalena).

PETRA: SAIBA MAIS SOBRE A MODALIDADE 

Criada na Dinamarca em 1989, Petra chegou ao Brasil em 2009. É uma nova modalidade paradesportiva,  do atletismo em que os atletas correm com os seus próprios  pés. O atleta utiliza uma tricicleta (de três rodas), um guidão para direcionar, com suporte para o tronco um banco para assento, além de faixas, mas não tem pedal anexado. Predominantemente indicados para pessoas com paralisia cerebral. Adequado também para pessoas com distrofia muscular, doença de Parkinson e outras deficiências que afetam a mobilidade e o equilíbrio. De acordo com os profissionais da área, a Petra melhora a autoestima do atleta e dá possibilidades de sair da sua cadeira, para poder se locomover melhor.

Publicidade










plugins premium WordPress