Logotipo

Paranaguá recebe etapa do Campeonato Brasileiro de Handebol de Areia

10 de setembro de 2018

Evento acontece nos dias 22 e 23 deste mês, no Aeroparque

Compartilhe

A cidade de Paranaguá será palco da IV Etapa do XIII Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2018, nos dias 22 e 23 deste mês, no Centro de Treinamento de Esportes de Areia no Aeroparque. O evento será realizado pela Associação de Handebol de Paranaguá (AHPA), Secretaria Municipal de Esportes (Sespor) e Confederação Brasileira de Handebol.

O Brasil é o atual campeão mundial da modalidade no masculino e bronze no feminino, boa parte dos atletas que participaram dessas conquistas, em julho, na Rússia, estará aqui na Cidade Mãe do Paraná.

Além das equipes e atletas brasileiros, a competição contará com a presença das seleções da Argentina e do Uruguai. Esta etapa promete ser muito disputada com a presença de alguns dos melhores jogadores do mundo, serão grandes confrontos.

O presidente da AHPA, Elizandro Pereira, agradece o comprometimento do município na realização da etapa. “Conversamos com o prefeito e ele prontamente respondeu de forma positiva para a realização do evento, isso nos deu uma segurança enorme. A equipe da Sespor não mediu esforços para que tenhamos uma grande etapa”, comenta.

A construção da quadra de handebol de areia, no Aeroparque vai proporcionar que os jovens parnanguaras participem da modalidade. “Agradeço ao prefeito a construção da quadra de handebol. Com certeza nossa modalidade vai evoluir cada vez mais e agora teremos a oportunidade de iniciar um trabalho de base para a população”, finaliza o presidente da AHPA.

O Circuito Brasileiro de Handebol de Areia já passou pelas cidades de Teresina/PI, Niterói/RJ e Campinas/SP. Após a etapa parnanguara ainda teremos etapas em João Pessoa/PB, Ceará Mirim/RN e a grande final no mês de dezembro novamente em Niterói/RJ.
A equipe parnanguara da AHPA/SESPOR/Paranaguá luta pelo título da etapa, para assim alcançar o seu objetivo principal que é estar entre as oito melhores equipes do Brasil em dezembro na cidade de Niterói.

Os jogos da etapa terão transmissão ao vivo pelas páginas da Associação de Handebol de Paranaguá e do Canal Futebol Litoral.

 

Foto: Ahpa

Colunistas