Logotipo

Obras de revitalização na Estradinha devem ser entregues em novembro

08 de novembro de 2019

“Desde que assumimos o clube já sabíamos que precisaríamos realizar algumas adequações”, afirma o presidente do Rio Branco, Emerson Oliveira, o Erminho

Compartilhe

Na última semana, o Rio Branco Sport Club divulgou mais detalhes a respeito das obras de revitalização que estão sendo executadas pelo clube no Estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha, com foco na disputa do Campeonato Paranaense 2020. Inúmeras benfeitorias estão sendo feitas, entre elas a pintura da parte externa do estádio, reforma dos vestiários e cozinha, revitalização do gramado e até mesmo a instalação de banheiras de crioterapia para recuperação física dos atletas. 
De acordo com o presidente do Rio Branco, Emerson Oliveira, o Erminho, os trabalhos estão dentro do cronograma e as obras devem ser entregues na primeira quinzena de novembro. “Desde que assumimos o clube já sabíamos que precisaríamos realizar algumas adequações. Além do gramado que continua sendo bem tratado, começamos a otimizar os espaços dentro do clube, estamos melhorando o vestiário do visitante e dando uma nova configuração ao que iremos usar, com espaço para massagens, contando com grama sintética para que os atletas possam iniciar o seu aquecimento. Construímos duas banheiras para que o fisioterapeuta possa realizar o tratamento com gelo, evitando lesões”, explica o gestor.
“Revestimos a cozinha com azulejo e construímos as pias e armários, dando uma melhor qualidade para os profissionais que serão responsáveis pelo preparo das refeições no clube”, complementa o presidente.

DETALHES DAS OBRAS

Com relação aos vestiários, a assessoria do Rio Branco explica que os vestiários estarão preparados para receber com qualidade 23 atletas e comissão técnica. “No mesmo ambiente foi disponibilizada uma sala para a realização de massagem e rouparia, além de um espaço próprio para o pré-aquecimento dos atletas antes de entrar em campo”, informa.
Outro ponto positivo, inclusive no preparo físico do elenco, é a instalação de duas banheiras de crioterapia, que fazem a imersão com gelo dos jogadores, algo importante após os treinos e jogos. “Assim que a temporada de jogos começar as banheiras irão auxiliar a comissão técnica na recuperação dos atletas, que terão uma grande sequência de jogos e treinamentos”, explica o Rio Branco. 
A cozinha é outro ponto de atenção da diretoria. O espaço contou com um novo revestimento, bem como construção de novos balcões e armários, otimizando o local. “Isso garantirá maior durabilidade e facilidade na hora de realizar a limpeza do local. A partir do dia 18 de novembro será servido café da manhã, almoço e jantar diariamente neste espaço”, finaliza a assessoria do Rio Branco Sport Club. 

Com informações da assessoria do Rio Branco Sport Club 

Foto: Rio Branco Sport Club


Colunistas