Logotipo

Nos pênaltis, Toledo vence Coritiba e conquista a Taça Barcímio Sicupira

26 de fevereiro de 2019

Toledo também garantiu vaga na decisão do Campeonato Estadual 

Compartilhe

O Toledo é o campeão da Taça Barcímio Sicupira Júnior, do Campeonato Paranaense de 2019. A equipe venceu o Coritiba nas penalidades e garantiu também a sua vaga na decisão do Campeonato Estadual. 

Jogando no Couto Pereira, o Porco saiu na frente no final da primeira etapa, com gol de Revson, aos 43 minutos. Mas, na volta do intervalo, logo aos dois minutos, Rodrigão deixou tudo igual. O empate levou a decisão para as penalidades e o Toledo venceu por 3 a 2.

Com a conquista do título da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o Toledo é a primeira equipe a garantir vaga na final do Campeonato Paranaense. Com o resultado, a equipe garantiu também uma vaga na Copa do Brasil e no Brasileirão da Série D de 2020. 

A premiação foi entregue pelo próprio Barcímio Sicupira Júnior, ao lado do presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, e os vice-presidentes Amilton Stival e Amauri Escudero. Também estiveram presentes o assessor da presidência, Robson Seerig, o gerente de competições Marcius Koehler, o supervisor de segurança e vistoria de estádios, João Mazur e o representante jurídico da entidade, William Hosaka. 

Returno

O segundo turno do Paranaense, a Taça Dirceu Kruger, terá início no dia 9 de março. 

Confira os jogos da primeira rodada:

Sábado, 9/3

16h – Athletico  x Toledo
Arena da Baixada 

Domingo, 10/3

16h -  Operário  x Londrina
Germano Krüger

16h - Foz do Iguaçu x Maringá

Estádio do Abc
 

16h - Paraná x FC Cascavel
Durival Britto
 

16h - Cianorte x Coritiba
Albino Turbay
 

16h - Cascavel CR x Rio Branco
Olímpico Regional

 

Com informações da FPF

Foto: Campeonato Paranaense 2019

 


Colunistas