conecte-se conosco

Esportes

Lineker agradece treinador, fala sobre peso e disputa do cinturão

Lutador venceu por pontos em combate que lhe rendeu suspensão médica

Publicado

em

Mais uma luta, mais uma vitória (a sexta consecutiva). O parnanguara Jonh Lineker venceu o americano John Dodson, em decisão dividida dos árbitros, na madrugada de sábado para domingo, pelo UFC Portland. Mesmo não vencendo a balança, pois na pesagem o brasileiro ultrapassou o peso máximo permitido em 250 gramas, Lineker fez valer o apelido de "Mãos de Pedra" e disparou golpes certeiros contra o lutador da casa.

Contudo, diferentemente de seus outros adversários, o americano suportou bem as investidas do parnanguara, não sendo nocauteado, e aproveitou para entrar em franca trocação com o brasileiro, a ponto de deixar a decisão do vencedor uma grande incógnita para todos. No final, os jurados deram a vitória para John Lineker que agora espera o anúncio do UFC para ver se já será desta vez que vai disputar o cinturão do peso galo contra Dominick Cruz.

 

 

O parnanguara, que é bastante religioso, por sua vez, destacou em sua rede social, que aguarda o tempo de Deus para os acontecimentos em sua vida. “Muitos saem dizendo que querem a oportunidade de lutar pelo título, eu prefiro ganhar a minha oportunidade, na luta, em cima do octógono. No tempo de Deus a minha chance aparecerá”, declarou. Também pelo Facebook, Lineker fez agradecimentos ao técnico Ocimar Costa. Nas palavras do lutador, o treinador foi figura importante para a vitória. “Obrigado pelos ensinamentos, meu professor, meu técnico! Foram noites mal dormidas, muito trabalho e muita estratégia, sei que faz o melhor por mim. Conheço o seu coração e ele é bom. Você é uma pessoa de caráter, esteja sempre comigo, meu mestre, meu amigo Ocimar Santos. No meio da guerra a sua voz escuto”, escreveu Lineker, em sua página oficial.

 

PESO E SUSPENSÃO MÉDICA

No entanto, apesar de ter conquistado a quarta vitória consecutiva entre os galos, Lineker, depois de muito tempo, voltou a não bater o peso, foi a quinta vez dentro do UFC, a primeira desde que subiu dos pesos-moscas.

Em entrevista nos Estados Unidos para os sites especializados na cobertura do UFC, Lineker falou sobre o motivo que o fez falhar mais uma vez na pesagem e garantiu que isso não vai atrapalhar o seu caminho na disputa pelo cinturão dos galos. “Eu já havia atingido o peso e estava tentando não perder mais, mas estava usando a balança do meu quarto, e quando cheguei lá a balança oficial era diferente, e eu não tive tempo para perder. Não acho que isso possa ser um problema (rumo ao cinturão). Não vai acontecer de novo”, garantiu. 

Em virtude do forte combate que teve contra o lutador americano, o parnanguara John Lineker  recebeu uma suspensão médica diferente da mínima obrigatória. O peso-galo parnanguara deverá ficar sem lutar por 30 dias, e sem treinar com contato físico por 21 dias. O principal problema apresentado foi no olho esquerdo, o qual se mostrou bastante inchado mesmo depois de 48 do combate.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress