conecte-se conosco

Esportes

Ágatha e Duda conquistam etapa de João Pessoa pelo segundo ano seguido

Dupla assume a liderança da temporada 2017/2018 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia.

Publicado

em

Ágatha e Duda (PR/SE) mais uma vez conquistaram o título da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia.A dupla venceu na tarde deste sábado, 24, Tainá e Victoria (SE/MS) por 2 sets a 0 (21/15, 21/18) e assumiu a liderança da temporada 2017/2018.

O bronze da etapa ficou com Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE). A próxima etapa ocorre em Maceió (AL), de 14 a 18 de março.

O ouro é o terceiro da parceria em etapas do Circuito Brasileiro – elas também somam um título do SuperPraia.

A conquista em João Pessoa é uma repetição da etapa da temporada 2016/2017, quando elas disputaram o primeiro torneio juntas.

Ágatha e Duda chegam aos 1.760 pontos e assumem a liderança do ranking geral. Carol Solberg e Maria Elisa, que nesta etapa ficaram na nona posição, somam 1.720 pontos.

Ágatha chega ao quinto título nacional em João Pessoa e empata com Shelda e Juliana, que eram as maiores vencedoras na capital paraibana até este sábado.

A paranaense medalhista olímpica comentou o resultado positivo e o bom momento ao lado de Duda. “Me sinto totalmente acolhida em João Pessoa, recebo um carinho muito grande e onde meu maior fã clube está. Por ser uma das atletas mais experientes atualmente, muitos aqui me acompanham há muitos anos. Viram meu crescimento. Fico feliz em igualar esse número de conquistas de duas jogadoras tão importantes para o vôlei de praia brasileiro”, disse.

O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas, três que foram realizadas em 2017 – Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) – e mais quatro neste ano. Além de Fortaleza (CE) e agora João Pessoa (PB),o torneio irá a Maceió (AL), de 14 a 18 de março, e Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril. Ainda em abril ocorre também o Superpraia, que reúne os melhores times da temporada e será disputado de 25 a 29, em Brasília (DF).

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

 

Fotos:  Wander Roberto e Ana Patrícia/Inovafoto

Informações: CBV

 

Publicidade










plugins premium WordPress