Logotipo

Ágatha/Duda encerram temporada no 2.º lugar geral do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

19 de abril de 2019

Dupla ficou com o bronze na etapa de João Pessoa, que garantiu o 2.º lugar geral da temporada 2018/2019

Compartilhe

A dupla Ágatha e Duda encerrou a temporada 2018/2019, na segunda posição do ranking geral do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que soma todas as etapas, e com o bronze na etapa de João Pessoa que é uma das mais tradicionais do circuito Banco do Brasil. Com o resultado, a dupla garantiu uma posição de destaque na temporada. 

Na disputa de bronze, Ágatha e Duda (PR/SE) superaram Carolina Solberg/Maria Elisa (RJ) por 2 sets a 0 (21/19, 21/16), subindo ao pódio pela quarta vez na temporada. Ágatha comemorou a medalha e destacou a boa partida e capacidade de reação do time. “Sabíamos que seria importante jogar muito bem. Estudamos muito, fizemos um trabalho tático muito bom, para levar essa vitória, sempre fico muito feliz de estar no pódio, independente da cor. Estar no pódio é estar entre os melhores”, disse Ágatha.

Ágatha com a braçadeira de Paranaguá

João Pessoa é a única cidade que recebeu todos os anos etapas do circuito, nunca ficou de fora do calendário nacional. Lá também concentra o maior número de torcedores do time Ágatha e Duda, o fã clube do Time foi criado e só aumenta na capital paraibana.

CIRCUITO MUNDIAL

Na sexta-feira, 19, a equipe viaja para a China, onde inicia a temporada do circuito Mundial 2019, circuito que determinará os times que representarão o Brasil nos jogos olímpicos de Tóquio.  A etapa da China acontece de 25 a 28 de abril.

A corrida olímpica brasileira terá critérios diferentes da Federação Internacional, serão somados os 10 melhores resultados em etapas deste ano. Classificando dois times de cada gênero para os jogos olímpicos de Tóquio. A corrida brasileira conta com cinco times competitivos em cada gênero buscando essas duas vagas

O preparador físico, Renan Rippel, destaca que foi trabalhado muito desde o início de 2017 para se chegar nesse momento. “Semana que vem inicia a corrida olímpica e estamos muito preparados para enfrentar todos os desafios. Temos um time já experiente que ano passado conquistou o Circuito Mundial e o World Tour Finals. Isso nos dá confiança para este ano que será decisivo e classificará os times para os jogos olímpicos de Tóquio”, enfatiza Rippel.

 

Fotos: Iranice Santos / Andrea Arruda

Colunistas