conecte-se conosco

Esportes

Fisioterapeutas promovem aulão de Pilates em prol do Instituto Peito Aberto

Ação acontece no sábado, a partir das 14h, às margens do Rio Itiberê

Publicado

em

No sábado, 19, em virtude da campanha Outubro Rosa, haverá um aulão de Pilates gratuito às margens do Rio Itiberê, próximo à Praça de Eventos Mário Roque. Para participar, a organização pede que seja levado 1kg de alimento não perecível que será destinado ao Instituto Peito Aberto e à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Paranaguá.

A ação, que acontece a partir das 14h, é promovida pelas fisioterapeutas Jocasta Mayara Grigório, Luciana Zanini e Jessica Zampier Natal. Esse já é o 6.º aulão realizado pelas profissionais, o qual, a cada edição, tem atraído mais pessoas para a prática do Pilates e Neopilates.

“O evento será realizado às margens do Rio Itiberê, já estamos na 6.ª edição desta que é uma parceria entre os Studios Jessica Natal, Luciana Zanini e Personalità”, informou a fisioterapeuta Jocasta.

Segundo ela, os aulões têm como objetivo reunir os alunos que já fazem Pilates e trazer novas pessoas para conhecer a modalidade. “A cada evento percebemos que vem aumentando o número de pessoas interessadas em participar. Acabamos despertando uma maior preocupação nos cuidados com a própria saúde, levando-as na maioria das vezes a buscar por algum tipo de atividade física”, comentou Jocasta.

PARCERIA COM O INSTITUTO PEITO ABERTO

“Como estamos no mês de outubro, que remete ao mês de prevenção ao câncer de mama, decidimos apoiar o Instituto Peito Aberto que realiza um importante trabalho na nossa cidade”, enfatizou a fisioterapeuta.

De acordo com as profissionais, o evento não exige uma inscrição prévia e, por isso, não é possível mensurar o número de participantes. Embora nas últimas edições cerca de 50 moradores em Paranaguá compareceram para se exercitar por meio dessa nova proposta.

“Qualquer pessoa pode participar do evento e um dos objetivos é também reunir diferentes faixas etárias. Estamos pedindo 1 kg de alimento não perecível que será entregue ao Instituto Peito Aberto. É só trazer colchonete, canga ou toalha”, destacou a fisioterapeuta Jocasta.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress