Logotipo

Espartanos é campeão paranaense de Beach Soccer

07 de março de 2019

Equipe de Matinhos conquista pela 1.ª vez o Campeonato Paranaense

Compartilhe

Na terça-feira, 5, nas areias de Caiobá, aconteceu a final do Campeonato Paranaense de Beach Soccer.  Foi de arrepiar e o público, que compareceu em grande número para prestigiar o jogo, não imaginava que seria uma grande disputa. 
O Espartanos de Matinhos venceu nos pênaltis a equipe do Vera Cruz.
Com total apoio da torcida, por jogar em casa, a equipe Matinhense foi campeã com: Emerson 12, Pablo 1, Everson Makaeh 2, Luizinho, Hermínio, Carlinhos 10, Jeferson Índio 9, Edimar Gordo, Edoglair Tirah, Edivaldo Vado e Allan Morona. Técnico Juliano Totti.

JOGO

Logo no início da partida, aos 5 segundos, Edimar do Espartanos abriu o placar, e todos pensaram que seria um jogo mais fácil do que foi a semifinal contra a equipe de Foz, o Vila Miranda. Mas todos estavam enganados, o Vera Cruz se agigantou e virou o placar para 2 a 1, com 2 gols de Eduardo Costa, o melhor jogador da final.
No 2.º período, o Espartanos foi com tudo para cima, bolas na trave, Guiomar fazendo grandes defesas e usando a experiência de muitos anos no beach soccer, mas de novo Edimar empatou o jogo, momento em que o Vera Cruz reclamou bastante por entender ter havido falta em Iago, no entanto os árbitros mandaram seguir o lance.
No 3.º período, o jogo continuou tenso, em virtude do calor intenso, o desgaste foi grande, então Pequeno colocou o Vera Cruz à frente de novo, mas novamente ele, Edimar, o melhor jogador do campeonato, empatou, decretando o placar final do jogo: 3 a 3.
No Beach Soccer, quando o jogo acaba empatado, tem uma prorrogação de 3 minutos e se continuar empatado cobrança de 3 pênaltis .
Na prorrogação, as equipes se pouparam devido ao grande calor e desgaste físico e tudo permaneceu empatado. 

PENALIDADES

Vieram as temidas penalidades, as quais definiriam o campeão paranaense. Vado converteu para o Espartanos, Eduardo Costa empatou, Silvano colocou o Espartanos à frente, J desperdiçou para o Vera Cruz e caberia a Edimar  dar o título tão esperado a sua equipe, mas Guiomar fez excelente defesa, deixando tudo igual. Pequeno desperdiçou para o Vera Cruz e foi aquela explosão de alegria do Espartanos, que se sagrou, pela 1.ª vez, campeão paranaense, além de ter sido também campeão do Circuito Paranaense, que lhe rendeu a vaga para representar o Estado na Seletiva da Copa do Brasil em 2019.
“Este título veio coroar nosso empenho e esforço nos treinamentos durante todo este tempo, quero parabenizar a equipe do Vera Cruz, que valorizou muito esta nossa conquista e esperamos que a federação possa continuar a organizar grandes eventos como estes aqui em nosso litoral”, disse Edimar, capitão do Espartanos.

FEMININO 

A Taça Litoral feminina também teve sua final e a equipe do Resto do Mundo venceu As Feras de Guaratuba por 6 a 0, gols de Juliana (3), Fernanda (2) e Pliciane. A equipe das Guerreiras ficou com a 3.ª colocação ao vencer o Balneário Currais por 4 a 3.
A Febespa tem o apoio da  CBSB – Confederação de Beach Soccer Brasil, Prefeitura e Secretaria de Esportes de Matinhos, Esporte Paraná  e Beach Sports.
Com informações Febespa

Foto: Clovis Fotolink
 

Colunistas