conecte-se conosco

Esportes

Equipe Santa Ritta Adventure é tricampeã brasileira de Corrida de Aventura

Os parnanguaras Gerson e Jefferson conquistaram o lugar mais alto do pódio na final do Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura 2018

Publicado

em

O atletas parnanguaras Gerson Ernesto dos Santos e Jefferson José Ozogovski superaram limites e adversidades e conquistaram o lugar mais alto do pódio na final do Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura 2018, realizado na cidade de Bertioga, litoral paulista.

A final, chancelada pela Confederação Brasileira de Corrida de Aventura – CBCA, ficou a cargo da Expedição Chauás, prova tradicionalíssima e conhecida por ser “casca grossa”, onde tudo pode acontecer e os detalhes podem definir o resultado, já que na Chauás “nada está tão ruim que não possa piorar”, afirma Fran Perez, organizador do evento.

Com formato tradicional, quarteto misto, dupla masculina e dupla mista, a prova teve 11km de canoagem, 50km de trekking, 44km de mountain bike e orientação, iniciando no município de Bertioga, subindo a serra do mar até o município de Mogi das Cruzes e finalizando com a descida da serra até a praia de Bertioga.

"A largada foi às 9 horas de sexta-feira, 16, na canoagem e as equipes mantiveram um ritmo forte, mas como conhecemos a Chauás, o que estava por vir colocaria os atletas à prova", relata Jefferson.

“Iniciamos o primeiro trekking procurando nos manter junto às primeiras equipes, pois sabíamos que a subida da serra ia ser dura e quem chegasse na bike primeiro poderia abrir uma boa vantagem”, comenta Gerson.

Corrida válida também pela Copa Spot, as equipes podiam ser acompanhadas em tempo real pelo aplicativo Spot, dispositivo de segurança por geolocalização, e a briga das equipes pela liderança estava acirrada, afinal estava em jogo o título da melhor equipe do Brasil e uma vaga para o mundial na Argentina em 2019.

“Com 12 horas de prova, já no segundo trekking, achando que estávamos na terceira colocação, passamos no penúltimo PC (Posto de Controle) na liderança da categoria e percebemos que as demais equipes se perderam na navegação, o que aumentou ainda mais nossa vontade de vitória”, diz Jefferson, destacando que a partir desse ponto eles aumentaram o ritmo. “Descemos a Serra do Mar pela trilha da cachoeira, o Rio Itapanhaú, até o último PC (5), finalizando o último trekking. Então foram mais 17 km de bike até a linha de chegada na Praia do Forte em Bertioga, finalizando a prova em 18h e mais uma vez Paranaguá fez história", complementa.

“Esta temporada foi cheia de altos e baixos, mas graças ao nosso bom Deus que, com sua Providência, superamos nossos limites durante a temporada e colocamos Paranaguá no lugar mais alto do cenário nacional. Mais uma vez, muito obrigado a todos que acreditam no esporte e no nosso trabalho, especialmente aos nossos apoiadores Multitrans, Zé Humberto, Roberto Santana, Academia Box 10, Renan, Bia, 3MBikes e Motos, Jhoe, Garapeira Materiais de Construção, Élcio e Grasi, sem os quais, tudo isso não seria possível. Todos vocês subiram no pódio com a gente, nossa parceria é sinônimo de sucesso. Nossa gratidão sempre. E que venha a temporada 2019”, destaca Gerson.

Foto: Marcia Perez

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress