conecte-se conosco

Esportes

Ciclistas participam de Rachão Cicles Ninja 100 km de speed

Pódio da open. Campeão, Silvio Kadota.

Publicado

em

Aconteceu, no último fim de semana, o Rachão Cicles Ninja 100 km de speed, com trajeto na BR-277, passando pela PR-804, 408 e terminando na 508, totalizando 100 km.

A prova contou com a participação de 80 ciclistas de várias cidades do Estado, integrantes da seleção brasileira e campeão brasileiro.

A prova teve somente duas categorias, Elite e Open. A largada foi no Topo da Pixirica, BR-277, passou pela PR-804, 408 Morretes, e acabou na 508 Alexandra Matinhos.

Na categoria Elite, o vencedor foi o ciclista Fernando Sikora e na Open, o parnanguara Silvio Kadota venceu.

A prova teve premiação em dinheiro para os três primeiros de cada categoria.

O campeão da prova Open, Silvio Kadota, fez uma avaliação do evento. “A prova foi bem disputada do início ao fim e muito estratégica. O ritmo foi alto, o percurso com 100km selecionou bem os atletas que chegaram ao final, eu consegui me posicionar bem para o Sprint final e lutei muito para vencer a prova”, destaca Kadota. 

Pódio da Elite. Campeão, Fernando Sikora.

Campeão da prova Elite, Fernando Sikora, também faz uma análise sobre seu desempenho.  “Começo parabenizando o organizador, pois somos pobres de provas de speed realmente na estrada e não em circuitos curtos. A prova foi muito rápida pela quilometragem, destaco uma intensa disputa entre as equipes Dataro, Manarelli Cycling Team e nós da Pedale Curitiba. Trabalhei junto com a equipe até mais ou menos 40% da prova e no restante me guardei para o Sprint. Uma estratégia muito bem trabalhada e que funcionou entre nós, sozinho não teria conseguido”, destaca Sikora.

O organizador do evento, Rodrigo Bonesso, enfatiza que o ciclismo tem crescido em Paranaguá. "Fiquei surpreso com o comparecimento de tantos ciclistas, vieram quase 80 atletas de várias regiões e idades, até mesmos alguns profissionais, tinha até campeão Brasileiro na sua categoria, o ciclismo tem crescido muito em Paranaguá e está bem representado, nós da Cicles Ninja visamos a firmar o nosso nome e apoiar o esporte formamos uma equipe com 12 ciclistas, alguns já se destacado, mostrando ser uma promessa para o futuro do esporte", finaliza o organizador.

Também participaram da prova os parnanguaras Ari Gouveia, Tiago Cruz, Roberto Pinheiro, Rafael Pires, Tiago Escudeiro, David Santos e Silvio Soares, todos chegaram juntos no pelotão final, que teve a prova decidida no sprint.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress